Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 31 de janeiro de 2010

Esporte perde jogo e treinador



O Esporte Clube de Patos, num jogo medíocre para as aspirações do Patinho, que precisava de uma vitória para tentar engrenar no Campeonato Paraibano, caiu diante a Desportiva Guarabira pelo placar de 1x0, único gol marcado pelo atacante da Desportiva, Rafael Paraíba. Com a derrota o técnico alvirrubro, Marcos nascimento, entregou o cargo e a diretoria do clube se reúne ainda esta noite, em caráter emergencial para decidir o futuro do time, que quarta-feira tem importante jogo contra o Botafogo da Capital, no José Cavalcante.
Poucos torcedores compareceram para assistir à terceira derrota consecutiva do Patinho. Para Nascimento não havia mais clima para que ele continuasse no comando do Esporte. “Chegou a hora do Esporte procurar um substituto. Tentamos de tudo, mas a equipe não está correspondendo”, lamentou Marcos.
Primeiro tempo
As duas equipes começaram se estudando sem ariscar muito. O Esporte de Patos mostrou falta de sintonia, principalmente no meio campo, que não conseguia orquestrar as jogadas de ataque, diferentemente da Desportiva, que percebeu essa deficiência e começou a explorar jogadas pelas pontas com atacantes rápidos, como Rafael Paraíba e Batistinha. O camisa 10 Renatinho (Desportiva), ex-Nacional de Patos, distribuiu bem jogadas, auxiliado por Henrique e Luis Carlos.
O Patinho, que cometeu muitos erros de passe, foi castigado aos 25 do primeiro, depois de uma boa jogada do ataque guarabirense, na qual Rafael Paraíba ficou na cara do arqueiro do Esporte, Alberto, e tocou sem dificuldade. Esse foi o retrato da etapa inicial.
No intervalo o técnico do Esporte, Marcos Nascimento, deu uma bronca no elenco e cobrou mais disposição em campo. Para tentar reverter o resultado Nascimento voltou a equipe com duas alterações, Ceceu no lugar de Jeneiton e Nielson em lugar de Thiago. O time começou a etapa inicial mais acelerado buscando reverter o placar. Em um ataque do Patinho, o zagueiro Adriano, da Desportiva, foi expulso após derrubar o atacante Quinho, que descia perigosamente com chances de empatar a partida.
A partir desse momento a equipe do Brejo se retraiu mais ainda para assegurar o placar que lhe era favorável. Nascimento ainda retirou o volante Clovis e colocou mais uma atacante, Fernando. Aos 35, numa jogada do Esporte, através de Thiago, este sofreu pênalti. O camisa 8 Marquinho bateu muito mal e o goleiro da Desportiva defendeu com tranquilidade, deixando a torcida mais irritada ainda e o técnico Nascimento com praticamente certo que hoje seria seu dia de se despedir do Patos.
O time patoense seguiu jogando desorganizado, sem criatividade e objetividade, o que facilitou para a equipe de Guarabira, que apenas administrou o placar, mesmo com dois a menos, já que Adriano e Rafael Paraíba haviam sido expulsos.
Restar esperar a decisão da diretoria do Esporte para saber que atitude tomará para reacender o apático time, que, na opinião de seu ex-presidente, Edileudo Lucena, não tem recursos para formar plantel de melhor quilate, mas que os que fazem parte do grupo precisam se dedicar mais dentro de campo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog