O Esporte Clube de Patos não sabe o que é vitória no Campeonato Paraibano 2010. Esta noite, no Estádio Municipal José Cavalcante, perdeu para o Botafogo de João Pessoa pelo placar de 4x2, com gols de Thiago para o Esporte, José Wilker contra, e descontaram para o time da capital Paulinho Macaíba, Edmundo (dois) e Val, fechou o placar.
O Patinho começo o jogo a mil por hora, sufocando o Botinha do amor em sua defesa, que bobeou e logo aos sete minutos, numa cobrança de escanteio cobrada por Teo, o zagueiro Thiago subiu no terceiro andar sozinho para abrir o placar, Esporte 1x0 Botafogo. A equipe patoense, com uma boa movimentação, algo não visto nos jogos anteriores, continuou atacando e ampliando aos 15, em outra jogada de escanteio, a zaga do time da capital se atrapalhou e fez contra.
Mas dois minutos depois o Bota diminui com Paulinho Macaíba. Esporte sentiu esse gol e recuou o suficiente para seu adversário gostar da partida e ir em busca do empate, conseguido aos 32 do primeiro tempo. Houve muita reclamação por parte do esporte com relação à arbitragem do senhor Severino Lemos, principalmente por um lance que dentro da área quando Quinho entrava para marcar e recebeu carga de um zagueiro do Bota.
No segundo tempo houve equilíbrio, mas no finalzinho o Botafogo virou fazendo mais dois gols 4x2, com o atacante Edmundo, de cabeça, fazendo seu segundo. O resultado se manteve e o time da capital levou três pontinhos que o deixaram na segunda posição.
“Temos que tomar vergonha na cara. São quatro jogos, quatro derrotas. Temos que errar menos e fazer os gols”, desabafou Dé. Dellany, que está voltando de uma contusão, afirmou que a situação é bastante complicada e que o time precisa reagir rápido.
Domingo o grande clássico, Esporte x Nacional, será o último jogo do treinador do Patinho, Marcos Nascimento, que entregou o cargo na derrota do último domingo, quando perdeu para a Desportiva por 1x0, mas que atendeu pedidos da diretoria pelo menos até domingo. No jogo de hoje o Esporte teve um jogador expulso, Nielson, complicando ainda mais sua situação para o clássico de domingo.
Não apenas o Esporte conviveu com a derrota nesta quarta. A outra equipe patoense, Nacional, foi à Campina Grande e perdeu para o Galo da Borborema por 2x0, com muitas reclamações dos atletas nacionalinos, que afirmaram que a arbitragem cometeu erros gravíssimos que atrapalharam os planos do Canário do Sertão.
Na classificação do Paraibano o Treze lidera com 10 pontos, seguido pelo Campinense também com 10, Botafogo 9 e Nacional 7. Esse é o G4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário