O PMDB paraibano realizou encontro na manhã deste sábado na Câmara Municipal de Patos com filiados de toda a região. O evento contou com a participação das principais lideranças do partido, dentre elas o governador José Maranhão, deputado federal Vitalzinho, prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital Filho, de Patos, Nabor Wanderley, deputada estadual Francisca Mota, além de prefeitos, vereadores de municípios circunvizinhos, que vieram de caravana para prestigiar a volta de Gilvan Freire para as hostes peemedebistas, partido no qual militou por duas décadas. Além da assinatura da lista de filiação de Gilvan Freire, outro objetivo do seminário foi trabalhar as estratégicas visando as eleições de 2010.
A deputada Francisca Mota explicou que Gilvan é um nome muito forte na política paraibana e que sempre manteve, mesmo afastado do PMDB, laços bastante estreitos com o partido. Um exemplo disso, segundo Francisca, é o carinho, o calor como ele foi recebido hoje nesse seu retorno. “Gilvan não foi eleito nas últimas eleições porque faltaram pessoas verdadeiras que lhe dessem apoio. O PMDB está hoje unido para receber aquele que não cortou os laços com o partido”, comentou a deputada, deixando no ar a possibilidade de Freire ser o candidato a deputado federal representando Patos no próximo ano.
Gilvan explicou que o PMDB lhe deixa boas recordações, pois foi nele que conseguiu melhor desempenho político como deputado estadual e federal. “É um partido que nos dá retorno, alegria, prazer, respostas e vitórias. É isso que nos interessa”, comentou Freire ao pbnoticias. Sobre as eleições de 2010 disse que a chapa liderada por Maranhão deve ter, provavelmente, Veneziano como vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário