Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dia 19 será realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite


Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, o Ministério da Saúde, através da secretaria de saúde do município de Patos, em parceria com a secretaria de saúde do Estado da Paraíba, reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de levar as crianças menores de cinco anos aos postos de vacinação, no dia 19 de setembro.
 “A meta da segunda etapa da campanha na cidade de Patos é proteger 8.327 crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos”, lembra o secretário de saúde do município Eisenhower Brito Segundo.
 Cerca de 35 Unidades de saúde da família (USF’s), além de uma unidade descentralizada que funcionará na escola Sabino Viana, em frente ao campo da liga; uma outra no banco de leite e na maternidade; além do hospital infantil; vão estar a postos para atender à população no dia “D” da campanha.
 Amanhã postos de vacinação volante vão visitar as escolas da rede particular de ensino. Já o trabalho nas escolas públicas será feito pelas equipes de saúde da família, de cada área de abrangência”, confirmou o secretário.
 No dia 19, sábado, aproximadamente 200 pessoas irão trabalhar na campanha, contando ainda com a ajuda de instituições parceiras como o Rotary clube de Patos e outros clubes de serviços para que a meta possa ser atingida.
“É importante lembrar que mesmo aquelas crianças que tomaram a primeira dose da vacina, antes da interrupção feita pelo ministério da saúde, por causa da influeza, devem tomar novamente agora; não há qualquer contra indicação e isso só ajudará no controle de todo o percentual de cobertura na cidade de Patos”, ratificou o secretário de saúde Eisenhower segundo.
 De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina. Esse resultado é uma conseqüência das campanhas de vacinação realizadas desde a década de 1980. Mesmo assim, é importante vacinar as crianças.
“Nossa missão é garantir que o vírus da pólio continue eliminado”, afirma o secretário de Saúde, da prefeitura municipal de Patos, Eisenhower de Brito.
Amanhã no encerramento da semana de saúde bucal que acontece ao lado centro de saúde Maria marques no Jatobá, haverá também um posto de vacinação atendendo à comunidade (MN)
Coordecom
Foto:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog