Sendo parte integrante dos governos Maranhão, bem como das administrações Ricardo Coutinho (João Pessoa), Veneziano (Campina Grande), o PC do B, para muitos, terá árdua tarefa de decidir quem apoiar para o governo do estado em 2010, já que, tudo leva a crer, Maranhão e Coutinho estarão em palanques opostos. Para falar sobre essa peleja política o pbnoticias foi a José Gonçalves, presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil, que foi bastante taxativo ao afirmar que o PC do B vai seguir orientação nacional, ou seja, apoiará quem estiver em apoio ao candidato de Lula. “Para o PC do B o que prevalece é a união dos partidos de sustentação a Lula. Se Lula sair do Dilma estaremos com ela”, explicou Gonçalves.
Para José Gonçalves não interessa, por exemplo, apoiar Ricardo Coutinho se na coligação existir um José Serra. Diz que nessa circunstância o projeto do PC do B vai por água a baixo. “O PC do B não está em cima do muro. Está tanto com Maranhão quanto com Ricardo Coutinho. Nas eleições nosso apoio irá para quem defender o candidato de Lula aqui na Paraíba. Não vamos nos antecipar como o PT, que tem uma ala pró Maranhão e outra a favor de Coutinho. Não faremos essa divisão”, argumentou.
45 candidatos
O PC do B deverá lançar 45 candidatos ao cargo de deputado estadual em 2010, segundo previsões de Gonçalves. A meta é eleger ao menos um. Em nível nacional o partido quer ampliar o número de deputados federais, hoje são apenas três, bem como de senadores, que atualmente só possui um.
Conferência Municipal
No próximo dia 04 de outubro a PC do B realiza em Patos sua conferência municipal, que deverá contar com presença de filiados de vários municípios sertanejos. Nesse encontro poderá haver o lançamento de vários nomes para a Casa Epitácio Pessoa (Assembléia Legislativa). “Nós queremos atingir o coeficiente eleitoral”, finalizou Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário