DEPOIS...
Há os que defendem que o passado é história, lembranças; o presente um dádiva de Deus para todos nós, e o futuro um mistério! Na verdade, em tudo sempre existirá o antes, o durante e o depois. O importante é que sejam todos emblemas da esperança vivificada na fé e no otimismo, na solidariedade e no altruísmo. A mensagem a seguir, de forma simples e objetiva, mostra muito bem a grandeza do Depois. Leia e reflita consigo e com os outros.
"Depois da tempestade, a abundância. Depois da chuva, o sol. Depois do inverno, a primavera. É bom acreditar e esperar um Depois que há de vir carregado de esperanças. Um amanhã que se espera mesmo por toda a vida. Acreditar que a tormenta passará. Que se abrirá um céu muito azul, cheio de paz. Acreditar que após uma noite escura de vigílias e de angústias, há de nascer um dia lindo, brilhante e promissor. Depois da lágrima chorada na despedida, o regresso a colorir de sorrisos a saudade. Depois da briga, a reconciliação. Depois do ódio, o perdão. Depois de uma batalha perdida, uma nova luta. Depois de uma queda, um novo passo. Depois do barulho, o silêncio.
Acreditar num depois faz o homem caminhar. Mesmo cansado, mesmo desiludido. Grande é o homem que não se deixa abater pelas tormentas do dia. Feliz o homem que acredita, mesmo decepcionado. Uns caminham machucando, outros caminham machucados. Em meio a tanta mentira, há os puros que acreditam. Em meio a tanta covardia, há os corajosos que enfrentam as derrotas sem esmorecimento.
Depois dos campos queimados, a volta do verde. Nas árvores despidas, há nova folhagem e o matiz da flores. Tudo se renova quando se acredita no caminho, no objetivo e naquilo que se propõe a fazer. O melhor depois é quando se tem a consciência de um dever cumprido, Com responsabilidade e amor.
Depois da espera, a chegada. Depois de um parto de dor, a vida nova de um filho. Depois do deserto, o oásis com sombra e água cristalina. Perdendo muitas vezes se ganha, e ganhando muitas vezes se perde. Somente o depois poderá nos dizer. O depois é milagroso. É a fórmula exata dos que têm fé. Basta acreditar que tudo aparece, que tudo se transforma.
Triste é o homem que desanima. Que desiste da luta. Que se entrega com medo de perder. Na vida é preciso ter a alma acolchoada para não se machucar com os revezes. Para sentir os solavancos da ingratidão e da decepção; acolchoar bem a alma com a fé. O depois é um consolo e, acima de tudo, a esperança do justo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário