Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Morto após um mês do assassinato de seu irmão


Patos, a Capital do Sertão paraibano, pode em breve, caso providências não sejam tomadas urgentemente, ter este título substituído por Capital do Terror. A onda de homicídios, tráfico de drogas, roubos, assaltos cresce na proporção do crescimento da cidade. Até mesmo o veículo usado nessa reportagem foi alvo de ladrões, que levaram os retrovisores, de frente da Associação Comercial, centro.

Na noite de hoje, segunda-feira, mais um jovem foi morto à balas, na porta de casa. José Fernandes Medeiros, servente de pedreiro, 21 anos, estava em casa, na Rua Manoel Torres, bairro das Placas, vizinho ao Sesi, quando alguém bateu na porta chamando-o. Ao sair, a quatro metros do portão de sua residência, isso por volta das 22h00, foi assassinado. Irmãs da vítima que estavam em caso entraram em desespero. Uma chegou a desmaiar e recebeu socorro do Samu.

Policiais militares que fizeram o boletim disseram ao pbnoticias que o principal acusado é um menor, ex-interno do Lar do Garoto. O delegado José Clenaldo foi ao local colher maiores informações de mais um assassinato, algo que se tornou banalidade na cidade de Patos. Ontem, domingo 19, fez um mês da morte de um irmão de Fernandes, assassinado enquanto jogava baralho com amigos, a duas quadras dali.

A mesma guarnição da PM que fez o BO da morte de Fernandes, no momento em que este era assinado, os militares estavam prendendo uma dupla acusada de tentativa de homicídio, no Bar da Onça, Vila Cavalcanti. Dois rapazes, José Roberto Alves dos santos, 18, e um menor de 17 anos, tentaram contra a vida de Wellington da Rocha Nascimento, 18. Este foi atingido com tiro no órgão genital e, após ser atendido no Hospital Regional de Patos, prestou depoimento a Clenaldo. Explicou na Delegacia que o motivo a dupla querer matá-lo foi em decorrência de uma rixa que havia entre eles (trio). A arma, um revólver 38, foi apreendido com seis munições, quatro deflagradas.

Fonte: pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog