Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Moradores denunciam manobra política para tumultuar fundação de associação



Aconteceu no dia de ontem na Câmara Municipal de Patos a tentativa de assembléia de fundação para a Associação de Moradores do Bairro do Belo Horizonte. De acordo com Claudemir Silva que é Agente Comunitário de Saúde do Bairro e um dos organizadores da assembléia, houve uma manobra política para tumultuar e atrapalhar a fundação da Associação de Moradores. Como não pode conter o desejo dos moradores em fundar a associação, foram arregimentadas pessoas alheias aos interesses do bairro que lotaram o auditório da Câmara impondo, mesmo fora do edital de convocação uma chapa de última hora.
O advogado Drº José Inácio que elaborou o edital, disse: “Da forma que estavam conduzindo a assembléia feria gravemente o edital, e mesmo com meu alerta a mesa dos trabalhos me ignorou dando continuidade aos trabalhos”. A mesa que foi presidida pelo Sindicalista José Gonçalves, pelo presidente da União das Associações Comunitárias-U.A.C José Ilton e demais convidados. Essa mesa não deu ouvido aos presentes que denunciavam a manobra visível que estava acontecendo. Inclusive com várias observações sobre pessoas que não pertenciam à comunidade, mas estavam votando como se fossem. Diante do impasse e do desrespeito ao edital, os moradores se retiraram da Câmara Municipal acompanhando a comissão pró-associação de moradores. Ficando no local os demais.
Os próprios moradores presenciaram a comemoração do episódio de “eleição da associação” acontecendo em uma bar na Rua 5 de Agosto regado a banda de música e muita bebida. A desconfiança da comissão organizadora se deu logo no início da Assembléia, pois nunca se tinha visto tantas pessoas numa fundação de associação como viram na Câmara Municipal de Patos. Para a comissão organizadora e o advogado Drº José Inácio o Bairro do Belo Horizonte continua sem Associação e lamentaram o fato por não contribuir em nada com o bairro. Os moradores que se retiraram disseram que a luta vai continuar, pois mesmo antes de terem qualquer associação as conquistas estavam acontecendo graças a união desses moradores que estavam presentes e se retiraram por não compartilhar com um fato tão lamentável.

Jozivan Antero

Nenhum comentário:

Arquivo do blog