A seleção brasileira se despediu da primeira fase da Liga Mundial na manhã deste domingo. Em Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Bernardinho não teve maiores dificuldades para vencer a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/15.
Mesmo renovada em relação aos últimos anos marcados por conquistas expressivas, o Brasil encerrou a primeira fase com a melhor campanha. Com 11 vitórias em 12 jogos, os atuais vice-campeões olímpicos entram como favoritos na fase final da Liga Mundial, que será realizada na Sérvia entre os dias 22 e 26 de julho.
Eficiente no bloqueio, a seleção brasileira dominou as ações durante o primeiro set contra a Venezuela. Com uma atuação inspirada de Giba e seguidos erros da equipe adversária, o time da casa construiu uma vantagem segura e fechou a primeira parcial.
No segundo set do confronto, o técnico Bernardinho resolveu aproveitar o último compromisso da primeira fase para dar mais ritmo de jogo aos reservas e manteve apenas Rodrigão em quadra. A nova formação teve mais dificuldades, mas contou com Thiago Alves para definir a parcial.
No terceiro set do confronto, os reservas foram mantidos pelo treinador. Com mais tempo de quadra, eles se impuseram diante dos venezuelanos. Abatidos, os adversários não tiveram forças para reagir e foram derrotados com dez pontos de diferença.
A campanha brasileira deixou o capitão Giba animado. "Eu espero muito desse time. Estamos com uma vontade muito grande. Deu para ver que nos entrosamos rápido e na fase final isso é o que conta. Agora, vamos ver o nível que estamos e o que precisamos fazer para chegar nos Jogos Olímpicos", afirmou o atleta à Rede Globo.
O experiente jogador não perdeu a chance de elogiar os novos protagonistas da equipe. "Deu para ver que os mais novos não tem frescura. Quando a gente é agressivo e fala que alguma coisa está errada, eles aceitam e isso é muito bom. Esse é o primeiro passo para o time ter uma composição certa", completou Giba.
O Brasil forma o Grupo F da fase final da Liga Mundial ao lado de Cuba e Argentina. Já o Grupo E é formado por Estados Unidos, Rússia e Sérvia. O time do técnico Bernardinho estreia às 12h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira diante da seleção cubana.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário