Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Victor e Leo: recorde de público em Patos


Depois de dias de espera, enfim chegou ao final, mais precisamente à 00h30 de hoje, sexta, 26, a expectativa de milhares de fãs, curiosos de todas as idades em torno da apresentação da dupla sertaneja Victor e Leo, principal atração do São João de Patos 2009. Como já era previsto, caravanas de todos os municípios da região, inclusive dos estados vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte vieram se juntar aos milhares de turistas de todo o País que se acomodaram em hotéis, pousadas, hospedagens alternativas, casas de familiares e amigos.
No terminal rodoviário de Patos o dia de ontem (quinta-feira) foi de intenso movimento no desembarque, um crescimento constante nos últimos três dias. A Polícia Rodoviária Federal também registrou aumento intenso no fluxo de veículos em direção a Patos. Com toda certeza a cidade jamais recebeu tamanho número de pessoas, algo estimado em acera de 80 mil em toda a extensão da festa.
Com um show de uma hora e meia, Victor e Leo levaram o público ao delírio. A interatividade foi marcante entre a dupla e platéia, esta com os principais sucessos dos cantores e músicos mineiros na ponta da língua. A ânsia por um espaço mais próximo do palco provocou alguns desmaios. O Samu, com uma equipe composta de 12 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos e condutores, esteve preparada para qualquer eventualidade. Como o Terreiro do Forró ficou bastante pequeno para o número de forrozeiros, muitos tiveram que usar longa faixa destinada aos banheiros químicos, mesmo que fosse para assistir ao show através de telões.
A coordenação do evento junino programou para este sétimo dia de evento, que foi concluída às quatro da manhã desta sexta-feira, outra grande atração, amada por forrozeiros de carteirinha, que causou também grande frisson no público. Trata-se da banda cearense Aviões do Forró, com sete anos de carreira, que tem no comando os vocalistas Xandi Avião e Solange Almeida. Outras duas atrações complementaram a noite de muito forró no Terreiro, Markito do Forró e Circuito Musical, as primeiras a se apresentar.
Mesmo com tanta gente, o comportamento das pessoas, que estavam mais preocupadas em se divertir, foi exemplar e a tranquilidade tomou conta em mais um dia da festa. O prefeito Nabor Wanderley agradeceu essa conduta pacífica e declarou que há necessidade Patos ter área mais ampla para as próximas edições de seu tradicional evento junino.
O São João de Patos tem continuidade nesta sexta-feira com Banda Arraiá, Lúcia do Acordeon, Garota Assanhada, Caviar com Rapadura e Saia Rodada. Amanhã, sábado 27, será a vez de Balanço de Mulher, Forró na Tora, Zé Nilton, Écio e Forroteria, além de Forró Sacode.
Assessoria
Foto:pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog