Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Enfermeiros e técnicos do Hospital Regional de Patos passam por capacitação



Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Patos participam nos dias 9 e 10 do próximo mês no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, de um treinamento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. A capacitação esta inserida no projeto de humanização com classificação de risco que está sendo implantada na rede hospital paraibana. Funcionários de todos os setores, desde auxiliar de serviços à direção dos hospitais estão em processo de qualificação para que o usuário possa receber melhor atendimento, resolutividade sempre que necessitar do pronto socorro. Essas mudanças já foram iniciadas em Patos, seja na infra-estrutura da urgência e emergência, que passam por reformadas, adequação, ao dia a dia dos profissionais, pela constância de qualificações.

O treinamento será ministrado por João Batista de Albuquerque, enfermeiro com especialidade em UTI e Auxiliadora Siza (foto), especialidade em gerência hospitalar, ambos da SES. Vários assuntos serão trabalhados na capacitação, dentre eles a sistematização da assistência de enfermagem; assistência nas cirurgias nenurológicas; dietas interais a pacientes, algo implantado recentemente pelo Regional de Patos, que consiste numa orientação nutritiva especializada aos internos, dentre outros.

Durante o encontro, a Gerência de Saúde Hospitalar vai orientar a criação de comissões de controle de infecção hoispitalar. Em Patos essa comissão chegou a ser criada, mas nunca funcionou atendendo suas normas específicas. Outras comissões que devem ser implantadas no Janduhy Carneiro são as do conselho de ética médica e enfermagem e de revisão de prontuários e óbitos. Auxiliadora explicou que a Secretaria Estadual de Saúde está reorganizando toda a operacionalização de enfermagem, modernizando e facilitando o trabalho de estatísticas nesses atendimento. Isso tornará o trabalho desses profissionais mais eficaz.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog