Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Superintende persegue presidente da ALTRANS


Diante de vários conflitos que já foram parar no Ministério Público do Trabalho, hoje a situação chegou ao limite da intolerância. O superintendente de Trânsito, José Corsino, tem tratado com humilhação e indiferença o presidente da Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes de Trânsito – ALTRANS. Desde que os agentes resolveram se organizar para exigir melhores condições de trabalho esses fatos só se agravaram no relacionamento entre os agentes, que são associados à entidade e o Corsino.

Como o prefeito Nabor Wanderley disse que as atitudes do superintendente dizem respeito só ao próprio superintendente, os agentes ficaram indignados com essa afirmação. Para que a população saiba dos acontecimentos, o presidente da ALTRANS fez denúncias sérias em emissora de rádio local sobre fatos que acontecem dentro da STTRANS sob a direção do superintendente e isso intensificou ainda mais a perseguição ao agente de trânsito que representa a categoria.

Ao se apresentar ao trabalho no seu horário habitual o agente Antonio Coelho recebeu recado dos colegas de trabalho deixado pelo Superintendente que estava dispensado no dia de hoje (25-06). Para piorar o fato, ao procurar o coordenador dos Agentes de Trânsito foi informado que os quinze minutos de tolerância no atraso que é dado para os demais funcionários não seriam usados para ele. Tudo isso tem acontecido sem uma única ordem por escrito. São ordens verbais, recados deixados e quando existem diálogos os mesmos acontecem em tom de ameaça por parte do chefe do órgão.

Beneficiamento de apadrinhados, denúncias de prevaricação, prepotência no tratamento a subordinados, punições sem justificativa lógica, alvarás de licença entregues para conseguir o silencio de servidores, dentre outras questões foram levadas ao conhecimento da população pelo presidente da ALTRANS referindo-se ao superintendente Dr. José Corsino Neto.

Depois do São João mais uma vez a ALTRANS tentará conversar com o prefeito Nabor Wanderley. Espera-se que com mais calma seja tratada essa situação que tem prejudicado o órgão de trânsito, a categoria dos agentes de trânsito e mais ainda a população de Patos.


Jozivan Antero

Assessoria ALTRANS

Um comentário:

Anônimo disse...

represente esse "chefe" por assédio molral. Quem sabe assim ele juntamente com Nabor Wanderley, não descobrem pra que lado nasce o sol?
Boa sorte

Arquivo do blog