Mal acabou uma operação da Polícia Federal na tarde de ontem na cidade de Patos/PB, que culminou com a prisão de dois homens da cidade de Campina Grande/PB por tráfico de drogas e apreensão de 03 Kg de crack, foi desencadeada na noite passada uma nova operação de repressão ao comércio ilícito de substâncias entorpecentes por policiais federais nesta cidade, tendo como resultado a prisão de um jovem de apenas 20 anos, residente no bairro Vitória, na Morada do Sol, acusado de tráfico de drogas, bem como a lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas de três jovens de classe média alta aqui residentes, e ainda, a apreensão de 01 Kg de crack, de 08 papelotes de cocaína, um revólver cal. 38, munições, um automóvel, uma motocicleta, uma certa quantia em moeda corrente nacional.
Como decorrência de operações anteriores, dentre as quais a Operação Mordaça, a Polícia Federal vinha investigando a algum tempo as atividades de um jovem, parcialmente identificado acima, que tinha uma intensa movimentação que chamou a atenção dos federais, tendo sido observado constantes encontros do mesmo com jovens da classe média alta desta cidade, em locais diversos, encontros esses que se caracterizaram por serem breves, típicos de transações de drogas entre traficantes e usuários.
Na noite de ontem, dando continuidade as investigações, os policiais federais ao acompanharem uma nova movimentação do jovem investigado, perceberam um encontro do mesmo, que na ocasião utilizava-se de sua motocicleta, uma Honda Titan Ks 150, cor vermelha, com um grupo de seis jovens (3 homens e 3 mulheres) que estavam no interior de um veículo corsa sedam preto, placas de Patos/PB, nas proximidades da feira da troca, situada na Av. Felizardo Leite, Centro, nesta cidade. Diante daquele cenário, os policiais realizaram a abordagem de todos, sendo encontrado na ocasião 06 (seis) papelotes de cocaína, um localizado no assoalho do carona dianteiro do automóvel e outros 05 (cinco) no chão, ao lado da porta dianteira do carona. Em seguida, foram todos conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal em Patos/PB.
Em prosseguimento, na madrugada de hoje, os policiais federais, já de posse de dois mandados de busca e apreensão requeridos a juíza de plantão, os quais foram prontamente deferidos em tempo hábil, efetuaram, com o apoio dos policiais militares do pelotão de choque do 3º BPM, buscas nas residências do jovem traficante, onde em uma delas, lograram êxito em localizar um quilo de crack, um revólver cal. 38, 06 (seis) munições intactas, papelotes de cocaína e maconha.
Vereador de Santa Terezinha é detido como usuário
Como resultado final o jovem alvo da investigação da Polícia Federal foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma, sendo ao final conduzido ao Presídio Regional de Patos/PB, onde aguardará julgamento. Três rapazes que tripulavam o veículo corsa acima citado, um dos quais é vereador na cidade de Santa Terezinha/PB, foram enquadrados como usuários, sendo, conforme disposição legal, lavrado termo circunstanciado, e em seguida liberados, já que dispõem do direito de responder em liberdade conforme disposto na Lei nº 11.343/06 (nova lei de drogas).
Patos/PB, 21 de abril de 2009
Fonte: Delegacia de Polícia Federal na cidade de Patos/PB
Patos/PB, 21 de abril de 2009
Fonte: Delegacia de Polícia Federal na cidade de Patos/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário