Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nacional faz chover no JC





O tão esperado clássico sertanejo, Esporte X Nacional, terminou com chuva no campo e nas redes do goleiro do Patinho, Tinho. Agora mais líder do quer nunca, o Nacional de Patos venceu seu arquiinimigo Esporte por 6x1, um placar que fez jus pelo que apresentou o alviverde dentro das quatro linhas. Até os 17 minutos do primeiro tempo, quando tomou o primeiro gol, o Esporte parecia que ia sair com bom resultado, mas, não teve forças para parar o ataque nacionalino.
Outro fator negativo do Esporte foram as contusões ainda no primeiro tempo de Clécio e Naldo, fazendo o técnico Sérgio Oliveira queimar duas substituições no início do jogo. E um outro fator foi o condicionamento físico, que ficou a desejar. Alguns atletas chegaram a reclamar de cãimbras.
O primeiro gol do jogo foi assinalado pelo atacante do Canário Eduardo Patos, ao receber uma bola roubada por seu companheiro Marcos. Aos 25 minutos Ribinha recebeu cruzamento da direita feito por José Wilker e ampliou. Um minuto depois o Esporte diminui através do camisa 10 Anderley. Foi um prmeiro tempo bastante eletrizante, com chances para ambas equipes, com direito à bola no travessão do goleiro nacionalino César.
No segundo tempo o Nacional sobrou em campo e arrasou seu adversário, fazendo o elástico placar com muita facilidade, mostrando sua seperioridade sobre o Esporte também na parte física. Eduardo Rato fez o terceiro, Marcos aos 17 o quarto, Max o quinto aos 42 minutos e Alan fechou a goleada aos 48 minutos.
Nacional foi beneficiado pelos empates envolvendo Treze 0x0 Campinense e Botafogo 0x0 Queimadense, para ampliar sua vantagem na classificação. Outro resultado foi a vitória de virada do Sousa, no Marizão, por 3x2 contra o Internacional. Nacional é o líder com 12 pontos, seguido de Sousa, que tem 9 pontos; Campinense 8; Botafogo e Treze 7 pontos; Internacional 5; Esporte com 4 e Queimadense segura a lanterna com 3 pontos.
Próxima partida do Nacional será contra o Campinense, no José Cavalcanti, domingo, quando se espera casa cheia novamente. Já o Esporte vai à João Pessoa enfrentar o Internacional.
José Renato, auxiliado por Márcio Freire e Kleber Camelo apitou Esporte 1x6 Nacional. Uma curiosidade da partida foi o cartão amarelo de Eduardo Rato, do Nacional. Em duas partidas ele foi premiado por abusar na comemoração dos gols por ele assinalados. Tem que estudar um pouco as regras. O cássico terminou debaixo de muita chuva e a torcida do Nacional aproveitou para lavar a alma
Esporte: Tinho, Clécio (Naldo - Boca), Márcio, Wescley, Batista, Douglar (Fabiano), Teo, Anderson, Bruno Recife, Anderley e Ceceu.
Nacional: César, José Wilker (Maicon), Nilson Paraíba, Alisson, Alan, Enercino (Max), Marcílio, Ribinha, Eduardo Rato (Adyson), Jean Alysson e Marcos.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog