Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de março de 2008

Espaço Sindical





Prefeitura de Malta pagará
mais de R$ 200 mil de precatórios



O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região fez acordo na Justiça, no dia 26 de março, para que a Prefeitura pague os precatórios dos servidores municipais, totalizando mais de duzentos mil reais. O presidente do sindicato José Gonçalves afirmou que esses valores correspondem ao mês de dezembro de 2000, 13º salário e 1/3 de férias que o ex-prefeito João Marques deixou de pagar aos servidores, como também os meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário de 2004, além de 1/3 de férias que o ex-prefeito Antonio Fernandes Neto, “Toinzinho”, deixou de pagar aos servidores, na sua gestão de 2001 a 2004.
O sindicalista acrescentou que houve uma grande mudança na gestão de Malta, pois na anterior, o sindicato passou os quatro anos fazendo manifestações, entrando com ações de cobrança na justiça para pelo menos os servidores receberem os seus vencimentos em dia, mas nem isso o ex-gestor cumpriu com as suas obrigações.
Gonçalves falou ainda, que incrivelmente, hoje os servidores estão recebendo esses valores, mas a Câmara Municipal de Malta aprovou a prestação de contas do ex-gestor, mesmo existindo a falta desses pagamentos aos funcionários municipais.

Hoje, os salários dos servidores estão em dias, conseguimos um aumento para os professores de 30% este ano e a implantação do qüinqüênio, enfatizou a professora Hozana Alves, diretora do sindicato no Município.
Para o Prefeito Ajácio Wanderley, a Prefeitura está fazendo um grande sacrifício para pagar esses precatórios, que não foram de sua gestão, mas por reconhecer que a Prefeitura está devendo, vai honrar o compromisso feito na justiça e, além disso, manter o salário de todos os funcionários em dias.
Todos os meses os servidores que estão nas ações receberão seus valores nos das 10 e 30 de cada mês, iniciando-se no mês de abril, priorizando os aposentados e as pessoas mais idosas. O chefe de Gabinete Mauricinho, falou do compromisso da gestão em pagar todos os direitos dos servidores municipais, sem atrasar salários atuais como também os demais compromissos que a Prefeitura tem com seus fornecedores.
“É um esforço tremendo que estamos fazendo para honrar os compromissos assumidos por esta gestão e alem disso, consertar a máquina administrativa, pois encontramos um verdadeiro caos na Prefeitura”. Enfatizou Mauricinho.
O Sindicato impetrou oito ações na justiça e esses valores correspondem a apenas duas, que contemplará 142 servidores municipais. A Dra. Juliana, Juíza da Comarca de Malta, convidou os servidores, como também o atual prefeito Ajácio e os representantes do SINFEMP para assinarem os acordos individualmente no Fórum Municipal de Malta.

Assessoria SINFEMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog