Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de março de 2008

Espaço Sindical


Por José Gonçalves

presidente do Sinfemp


27% de aumento salarial

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, conseguiu junto ao Prefeito Nabor Wanderley um aumento de 27% para todos os professores efetivos e aposentados, retroativo ao mês de janeiro de 2008.
Nestes quatro anos o Sindicato contabiliza 82% de aumento salarial para a categoria, destacou o presidente da entidade José Gonçalves.
As demais reivindicações que foram entregues ao prefeito, serão discutidas no dia 02 de abril, destacando-se a aprovação do Plano de Cargos e Salários para o Magistério, um Novo Estatuto para os servidores públicos municipais, o pagamento dos precatórios, a realização de concurso público, dentre outros.

Concurso Público

O SINFEMP formulou pela segunda vez denúncia junto a Procuradoria Regional do Trabalho de Patos, os municípios que ainda não fizeram concurso público, mantendo as contratações, na maioria das vezes de parentes do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários.
Na opinião do presidente José Gonçalves, os prefeitos estão resistindo a fazer os concursos justamente com o objetivo de manter seus aliados trabalhando e não se indispor com muitos, que não forem aprovados em concurso.
No Município de Santa Terezinha, que tem a frente o Dr. Rui, foi realizado o concurso, divulgado o resultado e só depois que o Prefeito percebeu que seus aliados não tinham sido aprovados, inventou que existia irregularidades para não homologar o resultado. Interessante é que a Empresa contratada é de uma pessoa aliada do prefeito e pior a comissão do concurso foi toda indicada pelo prefeito e só depois do resultado, foi que percebeu que existiam irregularidades. É muito estranho.

CTB

Será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2008, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, o Congresso de Fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que conta com mais de 20 entidades sindicais filiadas no Estado.
A meta no Estado é realizar um congresso com 200 delegados e delegadas, representando as mais diversas categorias de trabalhadores na Paraíba.
A CTB foi fundada em dezembro de 2007 e defende um sindicalismo classista, democrático e acima de tudo de luta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog