Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Violência no Sertão

A pacata cidade de São Mamede (foto), que antes dificilmente aparecia nos registros policiais, só nos últimos quatro dias, dois casos se tornaram destaques. Um, ocorrido no último sábado, quando José Vieira Torres Neto, 23 anos, casado, sem ocupação, tentou matar o ajudante de pedreiro Luiz Ferreira Lima, 44 anos e o segundo ontem por volta das 19h30, na Rua Manoel Francisco Maria, Centro. Dois homens encapuzados e armados com uma pistola e um revólver, ocupando uma moto cor escura, foram até a residência do empresário Joel Azevedo Soares Vasconcelos, 50 anos, onde levaram deste certa quantia em dinheiro, valor não revelado pela Polícia. Os criminosos fugiram em sentido ignorado e mesmo os policiais fazendo diligências não conseguiram prender a dupla. A violência está se tornando generalizada, atingindo inclusive de forma bastante acentuada a zona rural dos pequenos povoados sertanejos, que não dispõe de aparato policial por perto e fica a mercê de bandidos.
No município de Brejo do Cruz-PB, o agricultor Reginaldo Leite de Sousa, 19 anos, foi morto ontem com um tiro na cabeça e seu corpo encontrado às 19h30 próximo à sua bicicleta às margens de uma estrada no Sítio Olho D’água. Fazia 30 dias que tinha voltado de Campina Grande e seus familiares não souberam informar se ele tinha inimigos. Foi aberto pela delegacia daquele município inquérito para investigar o homicídio.
Já em Coremas a Polícia, cumprindo mandado de prisão expedido pela juíza Alcione Alencar Linhares, daquela localidade, prendeu Carlos Alberto Pereira, 23, solteiro, residente na Rua Estevão marinho, centro da cidade. Ele foi denunciado de ter cometido homicídio em Coremas. Número do processo é 0562003001489/00.
foto: Marcos Eugênio

2 comentários:

Italo Salomão disse...

É a interiorização da violência. Desmembrando-se das capitais e grandes centros e indo diretamente para as pequenas cidades.

A Colômbia mostra ao mundo como se combate a violência, o crime organizada e a corrupção pública.
O Brasil muito ainda tem a aprender.

Sem políticas públicas efetivas, definitivamente não há como progredir!!!





italosgm@gmail.com

Anônimo disse...

Quando era criança (e não faz muito tempo) crimes como este constumavam chocar a população de Patos. Hoje vemos com quase naturalidade, visto o número de ocorrências na cidade.


Danilo Torres
.: danilotbarros@yahoo.com.br :.

Arquivo do blog