Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Obra mais completa sobre Paulo Porto deve ser lançada em 2008



Quinze anos de intensas pesquisas. Este é o tempo que o jornalista Damião Lucena está levando para concluir a obra mais completa sobre a vida de Paulo Porto, dando grande ênfase ao assassinato do radialista e de Alba Geane, morta juntamente com ele, num duplo homicídio que chocou a Paraíba. O livro, ainda sem título, deverá ser lançado no final do próximo ano, segundo prevê seu autor. Na obra ele faz um retrospecto gereal sobre a vida de Paulo Porto, fazendo uma releitura de todos os elementos que constam nos autos do processo que investigou sua morte. Desde o bárbaro crime até hoje o jornalista entrevistou advogados, acusados, pessoas próximas para levantar com fidegnidade as informçaões para compor seu trabalho literário. "Acompanhei ao longo desses quinze anos todo o desenrolar dessa caso. No livro mostraremos todas as hipóteses levantadas sobre o crime", explicou Lucena, acrescentando que farto material da repercussão na mídia impressa e fotos vão ser digitalizados para compor o livro. Traços marcantes da personalidade de Paulo Porto também vão ser expostos para o público leitor.
A morte
Paulo Ayres Porto, 34 anos, era radialista e vereador de Patos. Foi morto no dia 07 de dezembro de 1992, juntamente com a empresária Alba Liene Pereira Viana, viúva, 26 anos. Segundo informações, na noite do duplo homicídio os dois se dirigiam para uma seresta no município de São Mamede. Seus corpos foram encontrado no dia seguinte com as mãos atadas e cabeças esmagadas por golpes de pedras e paus, numa vala próxima ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres.
foto:patosemrevista

2 comentários:

Anônimo disse...

ANSIEDADE

Qualquer projeto realizado por Damião Lucena nos é aguardado com enorme ansiedade, porque sabemos que é lapidado pela qualidade, riqueza de dados e especialmente pelo bom jornalismo.

Parabéns Damião, você engrandece nossa categoria.

Danilo Torres
.: danilotbarros@yahoo.com.br :.

Anônimo disse...

Como fan do Radialista Paulo Porto, só tenho a agradecer ao Jornalista Damião Lucena, por retratar toda a história do Radialista.
Paulo Porto se tornou nos anos 80 e 90 um ícone da comunicação patoense.
O livro fará com que todos os seus admiradores possam refletir sobre esse monstruoso homicidio que tiraram do nosso convívio uma pessoa tão querida.Estou aguadando com ansiedade para ler essa história que jamais sairá de nossas mentes.

Arquivo do blog