Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de dezembro de 2007

Som da Cidadania

Som da Cidadania. Este nome cai muito bem para o projeto que desenvolve nas crianças a aptidão musical, o qual vem sendo desenvolvido pelas polícias Militar, Federal, Conselho Tutelar e Prefeitura de Patos, através da Escola Nosso Lar Tio Juca, mantida pelo Município. Iniciado em agosto de 2006, dele participam 21 crianças da 4ª série do Fundamental I. De acordo com a professora Abirânia Medeiros, que coordena o Som da Cidadania, este surgiu a partir de outro projeto, que tratava da questão da prevenção às drogas. A turma pioneira de 2006 vai continua a estudar música e participar de palestras que contribuem para se tornem verdadeiros cidadãos em 2008. O comandante do III BPM, Cel. Carlos Oleotério Guimarães (foto), a PM tem o compromisso de responsabilidade social e a idéia da professora Abirânia de implantar o Som da Cidadania foi de imediato aceita pelo comando, que já desenvolve outros projetos sociais, a exemplo do Proerd, que leva formação e conscientização aos alunos na prevenção às drogas e violência.
Foto:Marcos Eugênio

Um comentário:

Italo Salomão disse...

Os meus amigos sabem muito bem e não é segredo que não nutro simpatia por esta classe (PM), muito embora eu os respeite, evidentemente.

Contudo, registro aqui, embora nos conheçamos pouco, minha inteira admiração pelo Coronel Guimarães. Mostra-se um homem humilde e sensível, respeitoso para com qualquer cidadão, seja este quem for.
Sem rasgação de seda!





italosgm@gmail.com

Arquivo do blog