Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Saelpa possui plano para tornar rápido atendimento aos consumidores


O Garimpando Palavras trouxe esta semana uma enquete sobre um problema que geralmente tira o sono de muita gente, a falta de energia elétrica. Como se aproxima o período de chuvas, momento em que aumenta o número de reclamações da população junto à fornecedora de energia, buscamos explicações da empresa sobre que procedimentos ela geralmente toma para tentar evitar e solucionar esses casos. O engenheiro responsável pela manutenção das redes, José Luiz, na ausência do diretor da regional, Otávio César (foto), explicou que a Saelpa possui um plano de ação diferenciado para o referido período de chuvas, contratando novas equipes e investindo mais em equipamentos.
Sobre a falta de energia disse que vários motivos provocam quedas na rede, com mias intensidade no início do inverno. Um deles é o longo período em que os equipamentos passam sob intensas temperaturas, o que provoca a diminuição do isolamento térmico dos equipamentos e estes acabam queimando quando nas primeiras chuvas. Outro fator de grande relevância tem sido os ventos fortes que fazem com que os fios se toquem e provoquem a queima de transmissores. Como também a falta de poda de árvores, cujos galhos empurrados pelos ventos causam o mesmo problema. Outra causa tem sido os raios que atingem a rede elétrica.
A Saelpa, segundo informou o engenheiro, faz monitoramento 24h por dia de sua central de operação em João Pessoa, e está pronta para atender o chamado da população, que pode ligar gratuitamente de fixo ou celular para 0800830196. Ele recomendou que as pessoas verifiquem a situação das árvores em frente de casa para evitar que elas toquem na rede. “Os danos são maiores à rede de energia principalmente no período inicial das chuvas. Fazendo a poda das árvores os problemas diminuem”, concluiu Luiz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog