Com uma oferta de leitos para tratamento intensivo insuficiente para atender a demanda de mais de 40 municípios, o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro ampliará de 6 para 20 o número de leitos nesse tão solicitado setor hospitalar.
O governo Ricardo Coutinho já autorizou o projeto na sua última visita a Patos nesse sentido. Segundo o diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, será construído novo bloco de UTI com dez leitos e a ampliação da atual, de seis para dez, totalizando 20.
Outra reivindicação da direção e direção clínica ao secretário estadual de Saúde Waldson de Sousa, também consta no rol de ampliação da alta complexidade no Regional, que á a implantação do Centro de Oncologia e a DIC – Doenças Infecto-Contagiosas. Este setor existia no Regional de Patos, mas como não atendia os protocolos sanitários, a distância entre os leitos dos pacientes era mínima, a direção, com aval do secretário Waldson de Sousa, o desativou.
A informação do governo do estado de investir mais de um milhão de reais em cirurgias eletivas deu novo ânimo ao complexo hospitalar de Patos. Nesta quarta-feira uma reunião com médicos, diretores e técnicos discutirá uma agenda única de cirurgias, numa parceria com os municípios pactuados, os quais começam a apresentar suas demandas.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário