Waldson, Alaíde e Eliseu |
Alaíde Costa Silva, com 47 anos de serviços prestados ao Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, teve um surpresa agradável no último sábado, um dia em que o Regional recebeu a visita do governador Ricardo Coutinho, como também do secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa. O nome de Alaíde passou a fazer parte da galeria de figuras que deram sua contribuição, com toda sua dedicação, para o bom andamento da casa. A mais nova enfermaria que está para ser inaugurada nos próximos dias leva seu nome.
Mesmo com tempo de sobra para se aposentar ela não pensa nessa hipótese. O amor ao Janduhy carneiro faz de Alaíde uma das pessoas mais carismáticas do Regional. “É a história viva do Hospital”, diz o diretor Eliseu de Melo quando fala dela para algum visitante ilustre.
A velha portaria, amarelada pelo tempo e acondicionada em uma pasta, traz a data de 21 de março de 1964. Porém ela diz que começou aos 16 anos. Por ser de ainda de menor teve que se afastar, mas voltou a trabalhar, inicialmente como atendente.
Os anos foram passando e Alaíde, com toda sua humildade, passou a ocupar outros cargos, dentre eles atendente no berçário da antiga maternidade do Janduhy Carneiro, depois no gabinete odontológico e, mais ainda, na farmácia.
Mas a função em que mais se identificou foi na tesouraria, onde permanece até hoje. Foi levada para esse setor por Madre Nazaré, da congregação das Carmelitas, que ajudou a administrar o Regional e até hoje mantém residência. Alaíde lembra com carinho todos os ex-diretores do Regional, às vezes atrapalha a sequência, mas sempre com muitas e boas referências de cada um. Sobre a homenagem lhe prestada pela direção, diz que foi tomada pela emoção e que não sabe se é merecedora de tanto carinho.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário