O GIAASP – Grupo Independente de Análise, Ação Social e Política de Patos esteve presente na reunião do último domingo na Funes – Fundação Ernani Sátyro, que envolveu os ativistas culturais locais e o secretário estadual de Cultura Francisco Cesar (Chico Cesar). Na ocasião membros do GIAASP entregaram um arrojado e importante projeto ao secretário, que prevê a construção do Espaço Cultural de Patos, acompanhado de um manifesto popular, que falou sobre a falta de apoio ao desenvolvimento sociocultural da região.
O referido projeto do Espaço cultural assinado pelo escritório Arquitetura&Interiores, prevê a construção de modernas instalações com teatro, sala para exposições, restaurantes típicos, estacionamento e integração do transporte coletivo e alternativo, com objetivo de tornar o lugar ponto turístico da cidade. A ideia do Espaço Cultural foi amplamente discutida em reuniões do GIAASP, preocupado com os destinos da cultura regional.
O local indicado para sua construção é a área em que funciona a Estação Rodoviária de Patos, que seria deslocada para o Rodoshopping Edvaldo Motta. Para isso haveria a necessidade de uma parceria com a Prefeitura, que faria a desapropriação da área interessada para o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário