Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Flamengo não deve poupar astros em Maceió

O clássico diante do Botafogo que apontará um dos semifinalistas da Taça Guanabara não vai fazer o técnico Vanderlei Luxemburgo poupar jogadores no confronto desta quarta-feira, contra o Murici, em Maceió. na
estréia da equipe rubro-negra na Copa do Brasil.

Além da presença dos astros Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em Alagoas, ser fundamental para o projeto de marketing montado pela diretoria, o técnico Luxemburgo acredita que os dois jogadores precisam jogar muitas vezes juntos
para adquirir entrosamento. Ele justificou a má atuação dos dois na vitória sobre o Resende pelo desentrosamento.
- Eles precisam se conhecer melhor, se acostumar um com o outro.

Vanderlei, inclusive, decidiu ignorar o pedido do meia Thiago Neves, o único a pedir para ser poupado, alegando desgaste pelo excesso de jogos. O treinador disse que o pequeno número de partidas disputadas na atual temporada não justifica que qualquer atleta seja poupado. O que o treinador deseja é que o time vença o Murici por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta.

Para encarar o time alagoano, o treinador do Flamengo ainda não decidiu se mantém Ronaldo Angelim na na lateral esquerda ou se promove a entrada de Renato Abreu que não enfrentou o Resende porque estava pendurado com dois cartões. Essa decisão o treinador só vai tomar na capital alagoana. O certo é que Egídio, o único especialista da posição, está cada vez mais longe do time já que o treinador prefere recorrer à improvisações.

Botafogo - Apesar do confronto em Maceió, Vanderlei já começa a pensar como armar a equipe para a partida contra o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara . Ele sabe que o Botafogo costuma entrar com dois atacantes e ainda não definiu se vai enfrentá-los com dois ou três zagueiros.
- Respeito o Joel (Santana) e o Botafogo, mas estamos preparados para enfrentá-los-, observou.

Taça de Bolinhas - Após o anúncio de que o São Paulo receberia na manhã desta segunda-feira a Taça das Bolinhas, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio que impede que o troféu seja entregue ao clube paulista pela Caixa Econômica Federal, criadora do troféu. Segundo a Justiça, enquanto a briga pelo título nacional de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, nenhum outro clube, neste caso o São Paulo, pode ser beneficiado.
Mesmo com a liminar, a Caixa Econômica entregou o troféu ao São Paulo na manhã desta segunda-feira.

No processo judicial, o Flamengo alegou que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso, feito pelo Rubro-negro em abril. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa do clube carioca, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Caixa serão multadas em R$ 500 mil caso mantenham a entrega do troféu para o São Paulo para esta segunda.

A disputa pela Taça das Bolinhas ganhou repercussão em 2007, quando o Tricolor Paulista conquistou o pentacampeonato brasileiro e garantiu o direito de recebê-la. Quando o troféu foi projetado, a ideia era concebê-lo ao primeiro clube que fosse cinco vezes campeão nacional alternadamente ou três vezes de forma consecutiva.

Entretanto, o Flamengo também reivindica este taça devido ao título da Copa União de 1987 - torneio no qual foi vencedor do módulo verde. Esta conquista, porém, não é reconhecida pela CBF, que considera o Sport, vencedor do módulo amarelo, o campeão nacional do ano. Caso o título fosse do Rubro-Negro carioca, ele seria o primeiro time a obter a soma de cinco títulos, em 1992.

Gazeta Press
Foto:mundodofutebol.net

Nenhum comentário:

Arquivo do blog