O diretor do Hemonúcleo Patos, Francisco Marinho, enalteceu o trabalho da imprensa local e da Paraíba na cobertura do “Folia do Sangue”, campanha estadual que visa garantir estoque de sangue à rede hospitalar durante o carnaval, que foi lançada na última segunda-feira pelo Hemocentro em João Pessoa e quinta-feira 17 em Patos.
Rádios, TVs, sites compareceram e deram espaço na sua programação jornalística ao trabalho de sensibilização da população no tocante à doação de sangue. “A imprensa tem cumprido seu papel com responsabilidade na cidade de Patos, seja fiscalizando os poderes públicos, sendo porta-voz da sociedade, abrindo espaço para o debate e prestando serviços, a exemplo do alerta à população sobre a necessidade de doação de sangue”, disse marinho.
No primeiro dia da campanha em Patos mais de 50 pessoas foram ao Hemonúcleo em gesto solidário, e doaram sangue. O trabalho de sensibilização está acontecendo nos hospitais com os familiares dos pacientes internados. “Essa campanha foi abraçada por todos os hemonúcleos. A idéia é que cada um seja auto-suficiente para atender a demanda de sua região”, explicou Júnia Vilarim, chefe do setor do Serviço Social do Hemocentro, que veio a Patos na abertura da campanha.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário