Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Equipe de administração do Janduhy Carneiro discute rotina de trabalho



Identificar carências, corrigir falhas, inovar, buscar motivação e expor mudanças no cotidiano hospitalar, consideradas essenciais para melhor atendimento aos usuários do SUS. Estes foram alguns assuntos discutidos da reunião promovida na manhã desta quinta-feira 20 na 6ª Gerência Regional de Saúde, promovida pela direção do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, a terceira nos últimos dias, que contou com a participação de toda a equipe da administração.

O diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo fez uma apresentação sobre liderança no trabalho, motivação e a importância da humanização no Sistema Único de Saúde e seus reflexões no tratamento de quem busca os serviços hospitalares.

Todos os coordenadores do Regional apresentaram um relatório sobre a situação de seu setor, bem como o que consideram ideal para seu funcionamento. A coordenadora de ações estratégicas, Izabella Fernandes, fez uma exposição sobre as novas rotinas que estão sendo implantadas, as quais serão padronizadas, dentre elas o uso do refeitório por funcionários e acompanhantes dos pacientes, visando maior controle de gastos. 

Outra inovação será a implantação de uma equipe médica que terá a responsabilidade, dentre outras, de analisar os pedidos de atestados médicos, isso devido ao grande número dessas solicitações por funcionários. Também foram discutidas a pontualidade e assiduidade aos plantões.

Um antigo problema do Janduhy Carneiro será encarado com maior rigor, que é o controle de visitas. O que se verifica é um grande número de pessoas ao mesmo tempo visitando os pacientes, uma prática que contraria as normas sanitárias. Pavilhões e UTI receberão atenção maior nessa questão. 

Nas discussões a direção citou também o fardamento para todos os profissionais – EPI – Equipamento de Proteção Individual que terá uso obrigatório, como também o uso da identificação (crachá) do funcionário. 

A direção do Regional está enviando ofício a todos os conselhos de saúde, Coren, CRM, Angevisa, Crefito (Conselho regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), para que estes  possam visitar o Hospital, verificar falhas e apontar as ações necessárias para que a instituição possa cumprir a legislação vigente. “É importante essa parceria para que possamos elaborar uma agenda de trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços, ofereça maior respeito aos nossos funcionários”, explicou Eliseu. 

Uma equipe da administração está elaborando um relatório geral sobre o Hospital Regional que será entregue ao secretário de Saúde do Estado, Mário Toscano. “As reuniões com os coordenadores acontecerão a cada quinze dias, nesse primeiro momento, para que todos aas ações possam ser discutidas, avaliadas”, disse Izabella. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog