Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dois assassinatos em menos de 24 horas em Patos

Cosme Dias -  (Foto)Mário Frade - portalpatos.com)
O quinto filho da senhora Dona Lia, bastante conhecida no bairro da Vitória aqui em Patos, foi assassinado por desconhecidos na manhã deste sábado, 22 de janeiro, e apesar das diligências minutos após o delito, ninguém foi preso.

Cosme Dias da Silva, auxiliar de Borracheiro, conhecido por “bola”, com 33 anos de idade, foi brutalmente assassinado com vários tiros, a maioria na cabeça.


O homicídio foi registrado pela polícia por volta das 11h30 na Rua Aurino Pereira nas proximidades do famoso “beco da cola”, (local bastante conhecido pelos inúmeros assassinatos já ocorrido por lá).


Ninguém viu ou ouviu nada. É a famosa “lei do silêncio” por conta de represálias. Apesar do grande número de curiosos, ninguém se submete a dar informações à polícia, o que gera falta de elementos suficientes para o desenrolar do crime.


Os filhos de Dona Lia assassinados são os seguintes: Robenilton Dias da Silva; Daniel Dias da Silva; Damião Dias da Silva, Ronaldo Dias e agora Cosme Dias da Silva. De acordo com informações da polícia a própria mãe das vítimas, apesar da idade, também corre risco de vida com a violência.


Há quem diga que apenas um dos filhos homem de dona Lia permanece vivo. Ele é presidiário e se encontra recolhido no Presídio Regional de Patos, porém a mãe e os demais familiares temem pela vida do mesmo se sair da prisão.


Minutos após o crime dona Lia foi chamada ao local para o reconhecimento e entrou em desespero juntamente com a filha.

Portalpatos
Outro homicídio foi registrado em Patos, ontem, por volta das 21h30. Trata-se de Josevan Francisco das Chagas, 39, atingido por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua Braz Morais, bairro São Sebastião. Há informações que o autor do crime teria sido um jovem que responde pela alcunha de “Gago”. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog