Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Colégio EVO-Gente Inocente apresenta aos pais de alunos nova metodologia de ensino


A nova e moderna metodologia de ensino COC que está sendo implantada no Colégio EVO-Gente Inocente será apresentada aos pais de alunos na próxima terla-feira 25às 8h da manhã nas dependências da instituição de ensino, durante um cofee-break.
A apresentação ficará por conta do professor China, do COC de Salvador. O novo sistema de estudo, já implantado em mais de duas mil escolas do Brasil, aproveita com bastante eficácia a tecnologia disponível no mercado com inovações que tornam o ensino bastante interessante para o aluno, com didática adaptada para cada idade.
As aulas em 3D a nova onda da tecnologia, é um exemplo da metodologia que passa a ser realidade este ano no EVO-Gente Inocente, a partir do 6º ano. O jeito fascinante de aprender disponibiliza assuntos diversos relacionados ao conteúdo de sala de aula.
Os alunos também poderão rever todo o conteúdo das aulas já estudadas através do portalCOC, tirar dúvidas com os professores, consultar livros, filmes e infográficos. O acesso também é aberto aos pais que podem acompanhar o desempenho de seus filhos e conhecer o conteúdo repassado pelos mestres, em qualquer lugar que esteja, fazendo uso do computador.
Dentre outras facilidades do novo sistema adotado pelo EVO-Gente Inocente, está o plantão online para que o aluno possa tirar dúvidas com os professores; livros eletrônicos (E-books); aulas digitais, fazendo uso da ferramenta ClassBuilder, o professor personaliza suas aulas digitais.
Segundo a diretora Francinete Vieira Sousa, o EVO-Gente Inocente fez novas aquisições de equipamentos de informática, data-show, para ampliar o acesso do aluno às ferramentas tecnológicas, hoje indispensáveis no dia a dia da escola. Todas as séries estarão inseridas no modelo COC. Para isso programas de computação estão sendo estudados para esse processo de ampliação e acessibilidade dos alunos do Infantil e fundamental I.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto da escola( se investissem mais no ensino do que em tecnologias sem precisão seria muito mais interessante)

Arquivo do blog