Terminam hoje as últimas defesas de projetos de conclusão de curso (TCC) de alunos de Jornalismo das FIP – Faculdades Integradas de Patos. Desde do dia 29 do mês passado que essa prática acadêmica movimenta as dependências da instituição.
Ontem o formando Eduardo Rabelo, orientado pelo professor Misael Nóbrega, fez a defesa do documentário: Valdir Teles: Metralhadora do repente. A cantoria de viola, a cultura de raiz, uma paixão de Azevedo, foi trabalhada em vídeo, destacando uma das principais figuras do repente, o paraibano de Livramento, que aos dois anos foi residir em Pernambuco, Valdir Teles.
Na platéia colegas de cursos e seus pais, que sentiram a emoção, a recompensa de contribuir com a dedicação, com a busca pela afirmação profissional. Na banca os professores Edson França, Joseane de Sousa e Misael Nóbrega, que analisaram o trabalho e fizeram alguns questionamentos com algumas sugestões a ser adicionadas ao trabalho. Ao final a alegria da aprovação.
No próximo dia 27 Valdir Teles: Metralhadora do repente será apresentado em praça pública na cidade de Tuparetama-PB, cidade em que o homenageado reside desde 1993. Na ocasião haverá desafio com Valdir Teles, Sebastião Dias e João Paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário