Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Duas duplas masculinas passam às oitavas do Circuito na Noruega



Duas das quatro duplas masculinas do Brasil passaram invictas pelo primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa da Noruega do Circuito Mundial de vôlei de praia e garantiram vaga nas oitavas-de-final da competição. Com duas vitórias cada, Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Harley avançaram nas areias de Kristiansand, cidade que recebe a 12ª etapa do ano.


Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt, com um resultado positivo e outro negativo, estão na repescagem do torneio norueguês. Perto de completar 1.000 vitórias no Circuito Mundial, o campeão olímpico Emanuel aproximou-se ainda mais da marca nesta quinta-feira (12). Com os dois triunfos conquistados em Kristiansand, o paranaense soma agora 996 resultados positivos na competição.


A primeira vitória conquistada em Kristiansand ao lado do parceiro Alison foi diante dos australianos Boehm e Kapa: 2 sets a 1, parciais de 21/14, 18/21 e 15/11. Na segunda rodada, a dupla voltou à quadra e teve trabalho para bater os dinamarqueses Hoyer e Soderberg em dois sets: 29/27 e 21/19. Na rodada das quartas-de-final, Alison e Emanuel jogarão contra os holandeses Boersma e Spijkers.


Também invictos no primeiro dia, Pedro Solberg e Harley estrearam em Kristiansand superando os búlgaros Mitev e Neshev por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. No segundo jogo, os campeões do Circuito Mundial 2008 derrotaram, no tie-break, os estonianos Jaani e Vesik: 21/14, 18/21 e 15/13.


Nas quartas, Pedro e Harley terão pela frente os norte-americanos Fuerbringer e Lucena. Com as duas vitórias, o brasiliense Harley chegou a 897 triunfos em sua carreira.


Márcio e Ricardo, que abriram o dia com vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14) contra os noruegueses Horrem e Hordvik, terão que disputar a repescagem em Kristiansand. A dupla perdeu para os neozelandeses Lochhead e Pitman por 2 a 0, com duplo 19/21, e agora enfrentará os italianos Martino e Nicolai na repescagem.


"Esta derrota inesperada atrapalha, pois torna nosso caminho até uma possível final muito mais desgastante. Mas não vamos desanimar. Vamos jogar ainda mais focados e procurando recuperar nosso melhor jogo", promete Márcio.


O mesmo caminho será seguido por Benjamin e Bruno Schmidt. Vinda do country-cota, a dupla brasileira perdeu para os canadenses Van Huizen e Redmann por 2 a 0 (20/22 e 24/26). Na segunda partida, os brasileiros reagiram, venceram os alemães Götz e Popp em dois sets (21/15 e 21/13) e se garantiram na repescagem, onde jogarão contra Jaani e Vesik.

Gazeta Esportiva.Net
foto:oglobo 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog