Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 24 de julho de 2010

Mais uma praça refeita com recursos do IPTU em Patos



Moradores do Jardim Lacerda comemoraram na noite deste sábado a reinauguração da Praça Vereador Joaquim Leitão, que voltou a ter sua função, de espaço para reunião das famílias, mas agora oferecendo vários equipamentos de brinquedos que estão fazendo a festa da criançada. Outra novidade da praça, aprovada pelos moradores, é a quadra de vôlei denominada Rebeca Serafim Veras Portela.
A solenidade de inauguração contou com a presença da Filarmônica 26 de Julho, um dos maiores patrimônios culturais de Patos, que na próxima segunda-feira celebra 79 anos de existência. O prefeito Nabor Wanderley, acompanhado da primeira dama Milena Brito Wanderley, vice-prefeito Ivânio Ramalho, secretários, vereadores, familiares dos homenageados postumamente, Vereador Joaquim Leitão e Rebeca Portela, e muitas pessoas da comunidade, participaram do descerramento da placa, com inauguração do busto e da quadra.
O vice-prefeito Ivânio Ramalho abriu os discursos e falou sobre a precariedade financeira vivida pelos municípios brasileiros, que voltam a sentir duramente queda nas transferências do FPM. Mas também enalteceu a austeridade implantada pela administração munipal em honrar seus compromissos assumidos em campanha com o povo, no sentido de desenvolver a cidade, algo que está sendo concretizado com muita determinação. Citou os salários dos servidores pagos religiosamente, como também dos fornecedores do município. Ivânio lembrou o programa Patos Pra Frente, que está investindo mais de R$ 38 milhões em obras por toda a cidade e zona rural.
O prefeito Nabor Wanderley iniciou sua fala lembrando o momento em que assumiu a Prefeitura de Patos, quando a cidade vivia um verdadeiro caos, suas praças não serviam à população, sem cumprir sua função social. “Um de meus compromissos foi resgatar a autoestima da família patoense, que tinha vergonha da situação, do abandono de nossas praças. Estamos trazendo de volta a dignidade dos cidadãos, que veem seus tributos retornarem em ações que lhes garantam maior conforto, lazer, que desenvolvem a cidade”, disse Nabor.
Sobre o IPTU informou ser a principal fonte de recursos para levar serviços à população, seja com a reforma e construção de praças, construção de casas, unidades de saúde,  escolas, calçamentos, enfim serviços básicos para o dia a dia dos habitantes.  O prefeito citou as ações do Patos Pra Frente que não param e que nos próximos dias novas inaugurações acontecerão na cidade. Lembrou também que abrirá licitação para a revitalização em setembro da Praça do São Sebastião.
O presidente da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Marcos Eduardo, enfatizou as ações do governo Nabor, que em todos os bairros vem abrindo áreas de lazer para as crianças carentes, que tanto necessitam de espaços para essa finalidade.
“Ao longo de sua administração Nabor vem demonstrando seu amor, seu carinho pelo município de Patos. Eu acredito que até o final de seu mandato a cidade vai continuar crescendo em ritmo acelerado e com apoio da Câmara Municipal, que reconhece todo seu esforço nessa direção”, comentou Eduardo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog