Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Câmara de Patos volta do recesso em clima de CPI


A Câmara Municipal de Patos, que pagou a seus servidores a primeira parcela do 13º, voltou às suas atividades após o recesso do meio do ano. O assunto principal foi a denúncia de venda de título de cidadania patoense oferecido ao empresário João Claudino recentemente. O assunto foi debatido na tribuna por quase todos os vereadores que usaram da tribuna. O amigo e assessora do empresário Jocemar de Medeiros (Pingolinha) e o secretário da Câmara, Inácio de Gelo falaram na tribuna e fizeram críticas à matéria veicula e ao seu autor.

O vereador e candidato a deputado federal Ivanes Lacerda apresentou requerimento, com cinco assinaturas, quatro seriam suficientes, solicitando a abertura de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, a qual recebe aval de todos os parlamentares mirins, que se mostraram bastante contrariados com a denúncia destacada pela mídia em nível estadual. Um dos mais exaltados, até por ter sido mentor da reapresentação do título, inicialmente requerido pelo vereador Enemarques Dantas, foi Francisco Antônio Maria (Chico Bocão) – PMDB, que fez duras críticas à imprensa, chegando ao ponto de reafirmar que se algum jornalista falar inverdades contra ele é capaz de fazê-lo engolir o jornal, ressaltou a importância da CPI para tirar qualquer dúvida sobre a idoneidade dos vereadores.

José Mota Victor voltou a atacar chamando de descaso a administração municipal no tocante aos problemas estruturais da cidade. Um de seus alvos foi o São João, que recebeu duras críticas em relação à programação cultural e valores dos camarotes. Raniere Ramalho pediu voto de aplauso para a sexagenária Rádio Espinharas, enaltecendo os diretores e demais funcionários que por ali passaram, a administração atual e a importância da emissora para a comunicação no Nordeste. Ele também pediu ações da administração como limpeza de canais, operação tapa buracos.

O presidente da Casa, Marcos Eduardo (PMDB), falou sobre o retorno das atividades legislativas e disse acreditar que neste segundo semestre que os vereadores terão um comportamento mais adequado, mais respeitoso com os colegas e com a sociedade.

O vereador petista Edileudo Lucena também usou a tribuna e deu destaque ao desporto. Falou sobre a conquista do aumento das subvenções para os clubes profissionais e Liga Patoense de Futebol, que tiveram mais de 100% de aumento; a construção de um campo, com gramado e alambrado, para a prática do amadorismo, bem como para os clubes profissionais, na sua pré-temporada, tendo em vista que o Municipal fica fechado.

Segundo Edileudo a administração municipal será cobrada neste segundo semestre, para que execute essa obra. “Vamos ampliar o debate em torno de outras modalidades, a exemplo do atletismo, vôlei, basquete, dentre várias outras modalidades, para tentarmos montar um calendário de atividades para 2011”, acrescentou o vereador.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog