Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espaço Sindical


SINFEMP ENTRA COM AÇÕES CONTRA AS PREFEITURAS DE MALTA E CONDADO POR ATRASO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES MUNIICPAIS
O presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, entrou com ações contra as prefeituras de Malta e Condado por atrasarem salários dos servidores municipais, referente ao mês de junho de 2010. A prefeitura de Malta não pagou a nenhum servidor, além de não cumprir com o pagamento do aumento salarial de 15% aprovado pela Câmara e sancionado pelo atual prefeito, a todos os professores municipais e neste caso o sindicato entrou com um mandado de segurança de n° 05320100003119 no dia 20 de julho de 2010 na Comarca de Malta.
No tocante ao Município de Condado, onde apenas os professores e servidores da saúde receberam os seus salários, o sindicato entrou pela segunda vez com uma denúncia junto ao Ministério Público, pedindo que a Promotora entre com uma Ação Civil Pública, para bloquear os recursos do Município e garantir o pagamento em dias de todos os servidores.
Segundo o sindicalista José Gonçalves essas prefeituras têm dinheiro para promoverem festas juninas, contratando bandas caríssimas, mas não tem dinheiro para pagar aos servidores municipais em dias.
O SINFEMP defende que os mesmos paralisem as atividades, por nenhum trabalhador ou trabalhadora está obrigado a trabalharem sem receber os seus salários em dias.
José Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog