Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 18 de julho de 2010

Espaço Sindical


CTB PARAIBA REALIZA 1°ENCONTRO DO LITORAL
A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba realizou no último sábado, dia 16 de julho de 2010, o 1° Encontro Regional do Litoral na sede do SINTESP- Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior da Paraíba, Campus I da UFPB.
Foram convidados para esse Encontro sindicalistas de 25 municípios do litoral, comparecendo mais de 50 pessoas ao evento onde foi discutido o papel do movimento sindical e em especial da CTB nas eleições de 2010, a situação dos sindicatos filiados a central no Estado, a fundação de novos sindicatos, como também definido as tarefas a serem desenvolvidas na região, de acordo com o Planejamento Estratégico Situacional ocorrido no mês de maio de 2010, em João Pessoa.
O Coordenador Geral do SINDJUF/PB, Marcos Santos e Diretor Jurídico da CTB/PB, fez uma exposição sobre o papel do movimento sindical nas eleições de 2010 e em seguida foi facultada a palavra onde diversos sindicalistas  de Caaporã, Pitimbu, Cabedelo, JoãoPessoa, Sapé, enfatizaram a necessidade de interferir nestas eleições, evitando o retorno do projeto neoliberal, com demissões, privatizações e arrocho salarial para os trabalhadores.
O representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, Luis Carlos Santana  da Silva, defendeu a luta pela unicidade sindical,pois existem outras centrais defendendo o pluralismo, que vem acompanhado da divisão dos sindicatos na base, especialmente dos trabalhadores rurais e que tem acompanhado a luta da CTB em nível nacional em defesa de um sindicato único na base, fortalecendo assim a luta de todos.
No Encontro foi lançada a revista Visão Classista de responsabilidade da CTB/Nacional, sendo entregue um exemplar a cada participante do evento, como também o Jornal da CTB.
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, de Combate as Endemias e Vigilância Ambiental do Litoral e Vale do Mamanguape, que envolve 1200 agentes em 25 Municípios, Maricélia  Marques da Costa( Célia), assinou a Ficha de Filiação da entidade a CTB fortalecendo o trabalho da central no Estado.
Compareceu ao Encontro o Deputado Estadual e candidato a reeleição, Trocoli Júnior (PMDB), os candidatos a Deputado Estadual Simão Almeida e Fábio Araujo (PCdoB) e o candidato a Deputado Federal Fernando Jordão (PCdoB), tendo todos usado da palavra e demonstrado a sua admiração pela CTB e se comprometendo com as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras na Paraíba.
Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, a realização dos Encontros Regionais da CTB na Paraíba, demonstra que a central está sendo reconhecida  pelo seu trabalho junto as entidades filiadas e mais seis encontros serão realizados, sendo o próximo no dia 24 de julho na cidade de Patos, que envolve 24 municípios.
A sede da CTB em João Pessoa, que funcionará na Avenida Senador João Lira, 697, Salas 1 e 2, em Jaguaribe,  será inaugurada na primeira semana de agosto de 2010.
CTB/Paraíba

Nenhum comentário:

Arquivo do blog