Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de abril de 2010

SANTO ANJO DA GUARDA




Inácio Andrade Torres – 27 de abril de 2010


Orar ou rezar é sempre uma atitude positiva e que traz bons fluidos, boas energias. Hoje mesmo, ao levantar, deu-me vontade de rever livros de minha estante. E pois não é que encontrei um catecismo adotado no meu tempo de estudos primários. Nas primeirea páginas, encontrei na íntegra essa oração forte, o Santo Anjo da Guarda, da qual costumeiramente, no final da aula,  recitava-se a última parte. 

"Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me;
Anjo santo, meu defensor, protegei-me;
Anjo santo, meu fiel amigo, pedi por mim;
Anjo santo, meu consolador, fortificai-me;
Anjo santo, meu irmão, defendei-me;
Anjo santo, meu mestre, ensinai-me;
Anjo santo, meu testemunha de todas a minhas ações, purificai-me;
Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me;
Anjo santo, meu intercessor, falai por mim;
Anjo santo, meu guia, dirigi-me;
Anjo santo, minha luz, iluminai-me;
Ano santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me;
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador;
Já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém".


Um bom dia para todos e que Deus esteja conosco.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog