Coluna Osvaldo Medeiros (Jornalista)
Recuperou
Não foi uma mão de asfalto, mas dentro de suas limitações, a prefeitura local, através de sua equipe tapa buraco, fez uma gambiarra e a curto prazo resolveu, como havíamos cobrado, a buraqueira em que se encontrava o asfalto ligando o Posto Carreteiro/Cruz da Menina. Se todos pequenos serviços o secretário atuasse antes de levar o problema para o prefeito, a coisa caminharia mais rápido. A turma do tapa buraco também já está na hora de dar uma passadinha, no asfalto da Enaldo Torres por traz do GEO. Pense cada buraco.
Palavra é como brasa
Por falar na equipe de tapa buraco da prefeitura local, na última sessão da Câmara o vereador José Motta (PMDB) usou a tribuna e reclamou da buraqueira em alguma ruas de nossa cidade. Inclusive em tom de ironia, falou que muitos desses buracos já fazem tanto tempo, que os moradores já estão adotando e preservando. Como exemplo, citou um perto de sua casa que ele já havia adotado.
Num ato impensado e na defesa do prefeito Nabor Wanderley, o vereador Ranieri Ramalho também do mesmo partido, aparteou José Motta e disse que iria falar com o prefeito, para que o mesmo tapasse seu buraco. Não gostando da forma como Ranieri tratou o assunto, Motta lhe respondeu pesado e pediu respeito aos presentes. No dia seguinte, o buraco foi um prato cheio para alguns jornalistas que cobrem as sessões. Quando o assunto é buraco, tem que ser muito bem explicado para não ferir ninguém, muito menos seu buraco de estimação.
Alega
A prefeitura local alega que nada pode fazer com relação aos estragos causados pela grande Chuva do ano passado nas margens do asfalto de acesso ao Conjunto Neo Trajano, porque é de jurisdição federal e de inteira responsabilidade do DNIT. Inclusive já tentaram fazer alguma coisa, mas foram avisados que não podiam.
Finalmente, se é da responsabilidade do DNIT, porque este órgão até o presente nada fez? Esse não é o tratamento que vimos aos acessos de Campina e João Pessoa. Constantemente, se vê gente da conservação do DNIT trabalhando mesmo tratamento não dado a cidade de Patos aonde os acessos são feios e mal conservados. Por que?
Sudema
Se existia pouco respeito quando este órgão estava funcionando em nossa cidade, calcule como está a coisa desde que o mesmo ficou sem representante. A maior parte dos proprietários de carros de som que mesmo com a proibição andavam quase a todo volume, agora estão a todo vapor. O centro da cidade virou verdadeiro inferno sonoro. Não se tem respeito a ninguém porque até nas proximidades do Fórum, muitos permanecem no mesmo volume. Até durante a noite não existe trégua. Saem pelos bairros anunciando os produtos de que lhes contratam sem dar menor importância se estão incomodando ou não. Poluição sonora é café pequeno. Apelar para quem?
Alegou
O Prefeito Nabor Wanderley alegou que esse ano não traria a apresentação do Forró Fest para a cidade de Patos por falta de dinheiro. A turma oposicionista que não deixa passar nada, não aceitou tal argumento e logo alegou que o prefeito descartou o evento por questões políticas. Simplesmente, porque o Forró Fest tem como patrocinador oficial a prefeitura de João Pessoa, o que não ficaria bem para o mesmo subir no mesmo palanque com Ricardo Coutinho. Daí achou melhor passar a bola para a cidade de Sousa. Será? Culturalmente estamos cada vez mais órfãos.
Comemorou
O conceituado advogado e conselheiro da OAB estadual Raimundo Nóbrega comemorou seu aniversário no último dia 22, com familiares e amigos na residência de sua sogra. A festa surpresa foi organizada pela sua esposa Vanuza. Festão.
Fiscalizando
A Vigilância Sanitária local, na verdade, está cumprindo seu papel quando se trata do assunto fiscalizar. Porém, para muitos, a mesma tem que antes fazer o dever de casa para depois tentar arrumar a dos de fora. Estão fazendo pente fino segundo reclamação de muitas pessoas nos consultórios, escritórios, bares, restaurantes e muitos outros lugares com exorbitantes exigências. Exigências estas que deveriam também da mesma forma ser feitas e cumpridas para os órgãos públicos do município e estado. Alegam que faz vergonha ou até nojo entrar em muitos banheiros e cozinhas de creches, postos médicos e grupos escolares. Em muitos banheiros não existem papel higiênico e se quer uma toalha de pano quanto mais de papel como exigem para os particulares. Faço o que digo, mas não faça o que faço.
Pretende
O prefeito Nabor Wanderley pretende, segundo o mesmo, dar o quanto mais rápido possível agilidade nas ações do seu governo para o segundo semestre deste ano. Várias obras estão em pauta, principalmente voltadas para saúde, educação e saneamento básico.
Em andamento
As obras de recuperação da rodovia que liga Matureia/Princesa Isabel será o mais rápido possível concluída, assim garantiu em recente entrevista a deputada estadual Francisca Motta. Os trabalhos estão dentro do prazo estabelecido pela construtora, porém só não está mais adiantado, dado as fortes chuvas que caíram naquela região. “O governador Maranhão atendeu nosso pleito, e estará entregando a mesma dentro do prazo firmado ente governo e empresa” concluiu a deputada.
Apreensão
O Ibama sempre que faz uma blitz pela cidade de Patos, prende muitos gaioleiros na feira livre negociando abertamente passarinhos de nossa fauna, proibidos por Lei, de serem mantido em cativeiros. Porém, por este órgão não ter uma representação em nossa cidade, logo que viram as costas, os mesmo infratores ou familiares seus, cometem o mesmo crime. Não é difícil logo cedinho vê dezenas deles migrando para zona rural com suas grande gaiolas e alçapans em busca de quem nasceu para viver livre e embelezar a natureza com seus lindos cantos. Tem que haver uma pena mais rígida para esse tipo de pessoas. Estes sim merecem serem engaiolados.
Perdendo espaço
Recentemente em bate papo com um estudioso no assunto e também viciado em ouvir rádio dele ouvi o seguinte. “Osvaldo não sei se você já notou, mas as pessoas estão deixando de ouvir mais rádio em nossa cidade” Nas suas alegações o mesmo fez vê que atualmente a maior parte dos programas jornalísticos que tinha grande audiência estão perdendo na sua maioria essa fatia em virtude dos mesmos não virem mais apresentando aquele jornalismo transparente e sim tendencioso. Isso é um dos fatores que aos poucos vem afastando as pessoas desses horários.
Quanto aos demais programas o amigo foi taxativo. As emissoras precisam com urgência reciclar seus profissionais. Ninguém agüenta mais ouvir a mesma coisa todos os dias. Poucos são os profissionais que começa um programa e termina na mesma linhagem. A maior parte está misturando programas musicais com jornalismo e isso vem confundindo a opinião pública, porque muitas das vezes na mesma emissora, os profissionais de jornalismo dão uma notícia e em seguida os da área musical opinam totalmente diferente. Em tese, concordo plenamente. Se existe um departamento de jornalismo só eles são credenciados para as notícias. Já pensou na Globo Xuxa, Angélica e André Marques fazendo jornalismo? A coisa virava bagunça não acham? Se assim continuarem, vai ser difícil atrair ouvintes.
Dengue
Enquanto as pessoas estão preocupadas com a gripe suína, por outro lado estão relaxando a esquecendo da Dengue. E é aí que o mosquito vem se multiplicando com força e levando muitos já para os leitos dos hospitais. Fica difícil o governo investir alto na prevenção, se nós não estamos fazendo nossa parte. Em Patos, vários casos já foram registrados inclusive de dengue hemorrágica. É muito fácil jogar a culpa no prefeito e governo enquanto a maior culpa tem sido justamente de todos nós.
Concurso
Ainda bem que não é só minha opinião. Essa oposição ao governo Nabor Wanderley, tem na verdade certas atitude de amadores. Ainda não notaram que quanto mais contestam as empresas contratadas para a realização do concurso público, melhor para o prefeito que está ganhando tempo. O que nenhum prefeito gosta mesmo é de concurso público, porque muitas das vezes são aprovados figuras indesejáveis e vê perder a vaga fortes aliados.
Passou
A deputada estadual Francisca Mott(PMDB) passou o final de semana na cidade de Patos. Aproveitou para gravas seu programa na Itatiunga e visitar suas bases em nível local e região também na companhia do seu neto Hugo Motta, que pleiteia uma cadeira para a Câmara Federal.
Desrespeitando
Os promotores de festas de nossa cidade continuam mesmo com a marcação cerrada do Procon, desrespeitando o direito dos estudantes. As festas continuam sendo realizadas sem ingresso para estudantes e com dois preços. Um para a geral ao custo de R$20,00 e outro para a “ área vip”, que de vip não tem nada pelo valor de R$ 35,00. Finalmente, para que serve os grêmios estudantis da cidade de Patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário