Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de novembro de 2009

Adeus, Tia Fátima!








Patos viveu uma sexta-feira (06) de intensa tristeza, com o falecimento de Maria de Fátima Nóbrega Soares (52 anos), Tia Fátima, uma das fundadoras da Escola Gente Inocente, como também funcionária efetiva da Prefeitura de Patos. Durante todo o dia sua casa, localizada na Horácio Nóbrega, ao lado do Centro de Treinamento Maria Martins Maniçoba esteve repleta de familiares, amigos, admiradores de seu sorriso franco e generoso.


Anteontem ela foi vítima de acidente envolvendo motos, do qual saíram feridos também seu irmão Luciano e o ocupante do outro veículo, Edilson de Morais Ribeiro. O acidente aconteceu por volta das 23h da última quinta-feira, quase em frente à residência da professora, que com o impacto foi arremessada no asfalto. Seu capacete se desprendeu da cabeça e ela teve traumatismo craniano. Chegou a ser transferida para Campina Grande, mas não resistiu e faleceu no trajeto, ainda em Santa Luzia.

Como tantas e tantas outras pessoas, aprendi muito com Tia Fátima, nos poucos momentos que nos encontrávamos, muitas vezes para falar do comportamento de meu filho, seu aluno, a ver a vida de outro ângulo. Seu sorriso era sua marca mais forte. Transmitia com leveza toda a paz que tanto precisamos para encararmos esse momento de crise existencial da sociedade, cercada de tanta violência, neuras, angústias.


A expressão incrédula de sua trágica morte, as lágrimas que escorriam da face de quem compareceu ao velório, ao seu enterro, foi uma demonstração, uma expressão coletiva de carinho com Tia Fátima. Mesmo com todos os mistérios que circundam a existência, temos no íntimo a certeza que seu sorriso, sua preocupação generosa continua em nossa direção, agora na dimensão espiritual.


Nossa família só tem que agradecer as músicas lúdicas, pedagógicas e religiosas que nosso garotão aprendeu com Tia Fátima. As boas maneiras, o respeito com o próximo, o sacerdócio de mestre e amiga cumpridos à risca.
"Papai do céu quer bem a toda criancinha, que obedece aos pais e à professorinha"

Nenhum comentário:

Arquivo do blog