A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realiza nesta quarta-feira, a partir das 19h, audiência pública com objetivo de discutir o a situação dos clubes profissionais e amadores de futebol da cidade de Patos. A propositura é do vereador petista Edileudo Lucena. Além do futebol, a reunião pretende debater outras modalidades, a exemplo do xadrez, tênis de mesa e futsal.
Patos, cidade de mais de 100 mil habitantes, infelizmente despreza a importância do desporto na formação psicossocial de crianças e jovens, de portadores de necessidades especiais e deixa de desenvolver projetos sólidos nesse sentido. A falta de apoio ao amadorismo tem sido bastante questionado pelos atletas. Falta organização para o setor, número maior de eventos esportivos. A escola, onde deveriam nascer iniciativas que valorizassem as atividades esportivas não tem feito sua parte como se espera.
Espera-se que os centros de treinamentos do Esporte e Nacional sejam realmente criados, bem como a implantação de um projeto de um terceiro e grande centro, anunciado pelo prefeito Nabor Wanderley, que explicou que tentará em Brasília emplacá-lo, venham a ser concretizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário