Várias famílias que estão cadastradas para serem beneficiadas com 175 casas no Conjunto Geralda Medeiros construídas no governo Cássio, cansaram de esperar solução, e hoje pela manhã se concentraram no local onde chamam a atenção para o descaso.
O Conjunto Geralda Medeiros fica depois do Conjunto Bivar Olinto a margem da BR que dá acesso a Santa Terezinha. Segundo Mateus Ferreira que é um dos representantes das famílias, as casas que foram construídas no governo anterior só faltam agora água e luz para serem entregues as famílias, mas o governo José Maranhão abandonou ás obras.
Como a vigilância no local é feita por apenas uma pessoa os atos de vandalismo ficam quase impossíveis de impedir. Verificamos algumas casas já danificadas pelos vândalos que estão utilizando para uso de drogas, sexo e necessidades fisiológicas.
A espera já dura quase 06 anos entre critérios para o benefício, cadastramento e sorteio das famílias. “Para quem está desempregada e com filhos para criar é difícil viver pagando aluguel” Disse a Senhora Francisquinha que mora na Rua Euclides Franco na Vila Cavalcante e que é uma das beneficiadas presentes no ato no Conjunto Geralda Medeiros.
Assim que as famílias chegaram ao local uma equipe da ENERGISA começou a colocar equipamentos nos postes para receber fiação elétrica. Isso animou os presentes que esperam a fornecedora de energia concluir a rede há muito tempo.
Jozivan Antero
Nenhum comentário:
Postar um comentário