O prefeito do município de Patos, Nabor Wanderley, assinou na manhã desta segunda-feira, 06, ordem de serviço para a construção de 42 casas populares na comunidade Nova Vila, conhecida como Cangote do Urubu, considerada a mais carente da cidade, onde a administração municipal já construiu dez unidades. Segundo Nabor, há quase quinze anos que os moradores daquela localidade sonhavam em ver transformados seus velhos barracos em casas de alvenaria.
O prefeito explicou que os recursos já foram garantidos, a obra já foi licitada e que nesta terça-feira a construtora monta acampamento. O projeto do Cangote do Urubu vai além da construção dessas 52 unidades habitacionais. A Prefeitura adquiriu amplo terreno para construir no local uma praça para o lazer dos moradores, além de uma unidade de saúde e uma creche para atender as crianças da Nova Vila e das Sete Casas.
“Essas ações estão dentro de nosso planejamento para Patos, mas não quer dizer que sejam construídos agora, porém logo que todas as casas sejam entregues, deverão ser iniciados”, comentou Nabor, acrescentando que àquela comunidade ganhará também obras de esgotamento sanitário e drenagem. A Nova Vila já recebeu calçamento, mas por falta de drenagem, parte foi destruída e a Secretaria de Infra-estrutura já está recuperando-a.
O Município já tem R$ 16 milhões empenhados para a construção de 900 casas. Todas as casas de taipa onde há foco do Trypanosoma cruzi, transmissor da doença de Chagas, serão demolidas e erguidas de alvenaria. Maria Janaína da Silva, moradora do Cangote do Urubu, que teve sua casa derrubada pelas chuvas, diz que sofre muito por viver pagando aluguel, mas que agora, com seu nome no cadastro para o benefício da moradia, comenta que sua esperança de ter uma casa própria foi renovada com o anúncio do início das obras.
Patos vem enfrentando alguns problemas como o de galerias estouradas e muitos buracos nas principais avenidas da cidade. Sobre as galerias, Nabor explicou que nesse período de chuvas a tubulação não suporta a pressão das águas e acaba estourando. Duas equipes tentam minimizar os problemas e outras estão sendo formadas para atender à população.
Com relação aos buracos, que tanto atrapalham a vida, principalmente dos condutores de veículos, o prefeito de Patos informou que já foi feita a licitação e nesta quarta-feira chega a primeira carga de material para consertar as ruas em paralelepípedos, obra que deve iniciar na próxima semana. Com relação aos logradouros asfaltados, o município espera a conclusão da licitação de um projeto de recapeamento asfáltico para ruas e avenidas como a Lima Campos, Solon de Lucena, Epitácio pessoa e Horácio Nóbrega.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário