Enquanto a Paraíba tem 240 milhões dos recursos do PAC, Pernambuco tem 22 bilhões.
O cientista político e professor universitário, Lucio Flávio de Vasconcelos, durante entrevista concedida à Rede Paraíba SAT de Rádio, na tarde desta segunda-feira (6), afirmou que as brigas e o quadro de polarização que caracteriza o cenário político da Paraíba só trazem prejuízo para o estado.
Lúcio Flavio disse que a política paraibana é profundamente marcada por traços de clientelismo e, esses traços têm levado o Estado a um profundo estado de estagnação. Para ele, enquanto estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte estão crescendo, a Paraíba vai ficando para trás. Enquanto a Paraíba tem 240 milhões dos recursos do PAC, Pernambuco tem 22 bilhões. De acordo com Lúcio, a causa maior deste problema é um período de 20 anos de ausência cabal de projetos.
- A Paraíba não tem projetos na área de turismo, não tem projeto para o desenvolvimento sustentável da macro e micro regiões da Paraíba, não tem projetos que ampliem a absorção do mercado de trabalho. A Paraíba tem excelentes universidades, mas os alunos não são absorvidos porque faltam projetos - disse o professor Lúcio.
Ele ainda afirmou que acredita que 99% dos deputados federais concordam e enxergam a necessidade de uma reforma política, no entanto nenhum deles toma nenhum tipo de iniciativa que desencadeie esse processo de reforma, da mesma forma os deputados estaduais que em sua maioria, segundo Lúcio, estão vinculados a esses esquemas tradicionais e atrasados.
paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário