Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Diplomações no Sertão

Ontem a Justiça Eleitoral realizou no interior paraibano mais cerimônias de diplomação dos eleitos em 5 de outubro deste ano. Malta, Condado e Vista Serrana, além de todos os vereadores dos respectivos municípios receberam o certificado que lhes garantem assumir os cargos em 1º de janeiro de 2009. O prefeito de Malta, Ajácio Wanderley, falou ao Garimpando Palavras. Fez uma análise positiva de seu primeiro mandato e enfatizou que os próximos quatro anos, com ajuda dos auxiliares, principalmente de Maurício Wanderley (Mauricinho), seu irmão, irá desenvolver um trabalho voltado prioiritariamente para os mais necessidades. "Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população mais carente, ampliando os serviços públicos, criando condições de geração de emprego e renda. Teremos como base de tudo a saúde e educação, alicerces para antingirmos nossas pretensões", comentou.
No Vale do Sabugi foi sentida a não diplomação do prefeito de São José do Sabugi. O juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Brasilino Leite, confirmou que haverá novas eleições naquele município.
O pleito de 5 de outubro foi anulado devido a impugnação da candidatura de Manoel Domiciano Dantas (PSDB) por rejeição de contas, durante o período em que administrou a cidade. Ele obteve mais de 53% dos votos contra 47% do atual prefeito José Derci de Madeiros (DEM).
Domiciano teve sua candidatura indeferida por Brasilino. Em virtude disso ainda recorreu TRE, onde teve nova derrota e por fim junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que também negou o recurso.
Como a decisão do TSE impede a diplomação de quem teve a candidatura impugnada e de quem não obteve mais de 50% dos votos válidos, como é o caso de José Derci, haverá novas eleições no em São José do Sabugi em 2009. Apénas os 9 vereadores receberam seus certificados, um deles será escolhido para iniciar o ano como prefeito até às eleições.
Foram diplomados ainda ontem no Vale, Ademir Morais (Santa Luzia), Francisco das Chagas - FOTO - (São Mamede), Manoel Dantas (Bom Jesus), Cosmo Simões, “Branco” (Junco do Seridó) e José Ivaldo (Várzea), bem como os vereadores e respectivos suplentes da cidade.
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog