Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Patoenses são campeãs paraibanas de Tênis de Mesa


Elas agora irão participar
do campeonato nacional

O Tênis de Mesa, em Patos, vem formando grandes profissionais, e não é de agora. O primeiro deles é o treinador e incentivador desse esporte em Patos, Weberson Leitão, que já foi campeão estadual.
Em 2008 Patos volta a brilhar mais uma vez nessa modalidade esportiva, com mais um título estadual. Dessa vez as estrelas são Kamila Kênnia, a campeã, aluna do Monsenhor Manoel Vieira; e Ana Vitória, vice-campeã, aluna da escola Rosa Mística.
Ambas irão representar Patos nas olimpíadas escolares em Poços de Caldas, Minas Gerais, mas não são poucas as dificuldades de se conseguir patrocínio em um esporte de tão pouca visibilidade na mídia.
No tênis de mesa se disputa três categorias: individual, equipe e duplas, e Camila Kênia e Ana Vitória, segundo o treinador Weberson, formam uma dupla perfeita, porque uma é destra e a outra é canhota.
Para Weberson Leitão, Kamila Kênnia e Ana Vitória são o que existe de melhor no tênis de mesa paraibano na atualidade, mas certamente terão muitas dificuldades de conseguir os meios de disputarem a etapa do brasileiro de clubes e a Copa Brasil.
“Hoje temos uma sala no Sesi e quem se interessar em praticar essa modalidade esportiva deve nos procurar. “Apesar das dificuldades em conseguirmos apoio, temos realizado um trabalho cujos números falam por nós, pois desde 2004 Patos tem ganhado quase todos os torneios de tênis de mesa na Paraíba”, finalizou Weberson.

Comentário - Vale salientar que tanto o setor privado como público de Patos não vem apoiando o trabalho de divulgação e valorização desse esporte em nossa cidade. O professor Weberson é obrigado a fechar contrato com prefeituras da região para manter seus ideiais. O Peti pode ser uma excelente alternativa para adoção desse projeto de suma importância para disciplinar e formar uma consciência mais reponsável de nossas crianças e adolescentes.
garimpando com Wandecy Medeiros

3 comentários:

Anônimo disse...

It could widen my imagination towards the things that you are posting.

Anônimo disse...

Yutarets! kasagad bah!

Anônimo disse...

that doesn't happen everyday. wish you all the best.

Arquivo do blog