Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Paralisia Infantil: 7.716 devem ser vacinadas em Patos


A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil foi aberta oficialmente na tarde de hoje em Patos com uma carreata percorrendo vários bairros. Zé Gotinha, palhaços e o personagem Tatu fizeram a alegria por onde a caravana passava, distribuindo balas com a criançada. A carreata teve como intuito alertar, incentivar e convidar os pais a levarem seus filhos aos postos de saúde para receber as duas gotinhas que previnem contra a poliomielite. Patos pretender vacinar 7.716 crianças menores de 5 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde preparou 35 pontos fixos para atender o público infantil de todos os bairros, facilitando o acesso da população. Neste sábado, além dessas unidades fixas, outros quatro postos volantes vão fazer esse trabalho de imunização, percorrendo o Hospital Infantil, Maternidade e comunidades como a do Matadouro e da Igreja São Francisco.
Anne Cristina Lucena, coordenadora de imunização do Município, falou da importância das crianças receberem a dose, apesar do País já ter recebido, desde 1994, o selo de erradicação da doença. “Mas algumas nações ainda possuem o vírus da poliomielite, que pode ser trazido para o Brasil, já que há grande fluxo de estrangeiros passando constantemente pelo nosso território e todo pai tem que fazer sua parte, zelando pela saúde de seu filho”, alertou Anne.
Patos todos os anos tem conseguido atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. A coordenadora de imunização diz que o ideal seria imunizar 100% das crianças menores de cinco anos.
foto:João Beleza

Nenhum comentário:

Arquivo do blog