Uma grande festa marcou a história do Legislativo patoense na noite de hoje, com a inauguração das modernas instalações da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Muitas autoridades, dentre elas o deputado federal Vital Filho, marcaram presença ao evento, cuja solenidade aconteceu em praça pública. A deputada Francisca Mota, representando a Assembléia Legislativa, enalteceu a importância da nova sede para a sociedade de Patos, que cobrava um espaço digno para participar das ações da Câmara Municipal. "Marcos quis marcar o seu mandato e soube fazer isso com muita competência, enfrentando esse projeto que culminou com essa linda obra", comentou Francisca Mota.
Guaray Martins, secretário executivo de Infra-estrutura do Estado, que esteve na inauguração representando o governador Cássio e o deputado estadual Dinaldo Wanderley, elogiou a iniciativa do vereador Marcos Eduardo, a mesa diretora, por presentear a população com um excelente espaço, orgulho de todos. "Com instalações modernas, dinâmicas, a nova Câmara tem condições de receber melhor os patoenses", disse Guaray.
Homenagens a popularesMarcos Eduardo se disse feliz pela concretização desse sonho, pois muitas pessoas não acreditaram na sua realização. "Houve grandes dificuldades, tivemos que fazer muitas economias, mas foi algo feito com muito carinho e zelo e hoje podemos comemorar esse feito", disse o presidente da Casa Juvenal lúcio de Sousa. Ele falou também ao Garimpando Palavras das homensagens feitas no novo prédio, homenagens estas presentes em cada sala, cada gabinete, no jardim, quando se rebusca na memória pessoas que deram sua contribuição para o desenvolvimento econômico, político e cultural do município, especialmente do Bairro Belo Horizonte, onde passa a funcionar a Câmara Municipal.
O vereador Ivanes Lacerda considerou a nova sede um marco para a história contemporânea da política de Patos. Disse que o Poder Legislativo fez sua parte e cabe agora as pessoas comparecem às sessões para participar das discussões que giram em torno dos problemas de seu dia a dia, de sua cidade. O diretor-presidente da FIP - Faculdades Integradas de Patos, João Leuson, parabenizou Eduardo pela coragem desse projeto arrojado, e que a nova Câmara será melhor para os vereadores, imprensa e principalmente para a sociedade, que ficará menos inibida de comparecer e participar dos trabalhos legislativos.
O prefeito Nabor Wanderley enfatizou a grandiosidade da nova Casa Juvenal Lúcio de Sousa, e que, a Câmara, com essa nova sede, possa transformar as ações do Legislativo ainda mais. "Acho que a partir desse momento teremos um divisor de águas na importância do trabalho do legislativo, que com certeza ficará bem mais próximo da população", opinou Nabor.
Foto:garimpandopalavras
Um comentário:
Postar um comentário