Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sociedade patoense se mobiliza para não perder Delegacia da PF


Clubes de serviços, igrejas, escolas públicas e privadas de Patos deram as mãos e estão participando, até o dia de amanhã, de um movimento iniciado hoje que pede a não transferência da delegacia da PF para o Município de Sousa, através de um abaixo-assinado que pretende recolher algo em torno de vinte mil assinaturas. Os habitantes estão comparecendo em peso para demonstrar sua preocupação com a possível saída da unidade federal de Patos.
De acordo com o coordenador da manifestação, Madiel de Sousa Conserva, há quinze dias o delegado da PF de Patos, Derly Brasileiro, em entrevista a uma emissora de rádio, soltou a informação que havia uma mobilização para que houvesse essa transferência. “Juízes federais, promotores e lideranças políticas de Sousa já encaminharam documento pedindo a transferência da delegacia para aquela cidade, argumentando que lá já existe a Vara Criminal Federal. Patos é um ponto estratégico para o tráfico de drogas, polariza dezenas de municípios e tem sido crucial a ação da Polícia Federal no combate aos bandidos em nossa região, tendo acumulado várias vitórias contra o narcotráfico”, explicou Conserva ao Garimpando Palavras.
O abaixo-assinado será entregue à Superintendência da PF na Paraíba, ao Ministério da Justiça e à Presidência da República, junto com uma série de argumentos que confirmam a necessidade da delegacia em Patos. Madiel disse que o superintendente da Paraíba, Cláudio Ferreira, já demonstrou ser favorável à permanência da unidade em Patos. “Porém a gente sabe que a PF é bastante limitada e não depende apenas dela para tomar a decisão”, enfatizou Madiel.

foto:gaimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog