Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de abril de 2008

Mesmo classificado, nacional joga em busca de um bom resultado


Por Genival Junior


Terceiro colocado na classificação e com vaga assegurada nas semifinais do segundo turno, o Nacional enfrenta a Queimadense neste sábado 19/04, as 15:15h no estádio Presidente Vargas em Campina Grande, pela 9ª e última rodada do segundo turno do estadual. O time conseguiu a classificação sem entrar em campo, depois da vitória do Sousa diante do Atlético nesta quinta-feira, (17/04), por 1x0, resultado que também classificou Sousa e Botafogo equipes que se juntarão ao Campinense no quadrangular decisivo.
Agora, o principal objetivo do Nacional é conseguir um resultado positivo diante da Queimadense, para dar sequência ao bom momento que atravessa o Canário do Sertão. “O time reagiu no momento certo e garantiu a classificação para a fase final. Agora vamos dar muito trabalho para deixar escapar o nosso objetivo que é a conquista do turno”, comentou o presidente José Ivan. Para o jogo de amanhã, o time terá poucos titulares a disposição do treinador Suélio Lacerda. Apenas o atacante Bibi, o lateral Moisés e o goleiro Wallace estão a disposição do treinador.
Mesmo assim, o time está confiante em fazer uma boa apresentação e partir para buscar uma vaga na decisão do turno. Quanto aos possíveis adversários, a possibilidade clara é de enfrentar Sousa ou Campinense, que brigam para ficar com o primeiro lugar na fase. Para isso, basta ao Nacional uma vitória simples, o que confirmaria o terceiro lugar. Se perder, o Nacional cai para o quarto lugar, desde que o Botafogo consiga pelo menos um empate diante do já eliminado Treze no estádio o Amigão em Campina Grande.

Esporte faz jogo que vale uma verdadeira decisão

Sem qualquer chance de classificação para a fase final do estadual, o Esporte decide domingo contra o Campinense, às 16:00h, no estádio Jósé Cavalcanti, a sua permanência na 1ª Divisão do Campeonato Paraibano para a temporada 2009. Para isso, o time precisa de pelo menos um empate para se garantir matematicamente na elite do nosso futebol. A briga direta do Terror do Sertão é contra a Desportiva Guarabira que soma 17 pontos na classificação geral, contra 20 do Esporte. A desportiva enfrenta o já rebaixado Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, precisando da vitória e de uma derrota do Esporte para continuar na primeira divisão no próximo ano. O precidente licenciado do Esporte EdileudoLucena disse que o grupo está bastante consciente e concentrado no que rpresenta a partida. "Nós estivemos na segunda divisão em 2005 e trabalhams o campeonato todo para não passar outa vez por essa situação" enfatizou.
O principal problema da equipe é por que o Campinense, adversário de domingo, necessita da vitória para garantir o primeiro lugar na soma de pontos do segundo turno, o que lhe daria a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a decisão do turno. Em relação ao time, o treinador Sérgio Oliveira confirmou a escalação do meia Miltinho, com quem teve problemas durante a semana, devido a substituição do atleta contra o Cruzeiro de Itaporanga no último domingo. Já o atacante Delane foi dispensado depois de uma conversa amigável com dirigentes do clube. Em compensação, o Campinense vem a Patos sem poder contar com Carlinhos Marabá, um dos principais jogadores do time, entrando Washington em seu lugar.

Um comentário:

Consultor Previdenciário disse...

Olá, estou visitando blogs para saber o que estão fazendo.
Gostaria de convidar que visite meu blog e, se gostar, vote no blogstar.
Usei o forma de comentário, pois não encontrei caixa de recados.
Tenha um ótimo feriadão.

Arquivo do blog