Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Aluna do ensino público é 1ª colocada no ENEM


O MEC divulgou nesta terça-feira o nome da estudante que ficou em 1º lugar no Enem 2007. Luísa Lima Castro, ex-aluna do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais, obteve 100% de aproveitamento no exame, concorrendo com 2,7 milhões de alunos. A média nacional da prova ficou em 54% (52% na prova objetiva e 56% na redação), mas Luísa conseguiu 100% de aproveitamento na prova objetiva e na redação.
Interessada em cursar Medicina, Luísa participou no último domingo do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entretanto, caso não consiga uma vaga nesta instituição, a estudante já tem bolsa integral garantida na Faculdade de Ciências Médicas. Esta não foi a primeira prova em que Luísa se destaca: em 2005, com um grupo de estudantes, obteve o primeiro lugar na Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações do Cefet-MG, com o trabalho Brasil Sustança. Em março de 2006, a mesma equipe ganhou quatro prêmios na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), em São Paulo, e recebeu convite para participar do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Florianópolis.

(assessoria de imprensa do MEC)


4 comentários:

Anônimo disse...

Será que um dia teremos um aluno da Paraíba no top do Enem? sonhar não custa nada.

Melhor do que isso seria ver os estudantes paraibanos com qualidade digna de ensino.


Danilo Torres
.: danilotbarros@yahoo.com.br :.

Ismael Nóbrega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael Nóbrega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael Nóbrega disse...

O feito dessa garota é uma resposta a alguns pais que equivocadamente investem na educação particular dos seus filhos com a falsa certeza que terão um retorno cultural automático para eles. Isso ainda demonstra que apesar de estar abaixo da média nacional, a escola pública sendo bem investida, com esforços concentrados como no caso do CEFET, os resultados são bem promissores.

Arquivo do blog