Por volta das 15h30 de ontem uma Van que vinha de Piancó sentido Patos pegou fogo e os passageiros para não morrerem pularam do veículo ainda em movimento. Porém duas não resisitiram e vieram a óbito: Argemiro Gabriel dos Santos, 70 anos, que faleceu no local e Beatriz Maria da Conceição, 62, que foi transferida para Campina Grande, onde faleceu na noite de ontem no Hospital Antônio Targino, por não ter resisitido aos ferimentos.
O fato aconteceu na BR 361, Km 44,6 próximo à estrada do município de Emas. Na Van cor branca de placas JJB 4585 - Emas-PB, viajavam passageiros de Emas e Catingueira, inclusive da zona rural. Além de Argemiro e Beatriz, que morreram devido ao choque com o solo ao pularem do veículo, outras cinco pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local fazendo levantamento do acidente: o motorista, de nome Graciliano; Luis Augusto Macedo, 15 anos; Petrônio Dias, 28; Rosa Maria Alves, 39 e João Faustino da Silva, 42.
Graciliano explicou que de repente houve o carro começo a pegar, próximo ao câmbio de marchas. O fogo se espalhou rapidamente e o mesmo perdeu o controle do veículo. Os passageiros no desespero começaram a pular da Van em movimento. As causas de incêndio, que destruiu completamente o veículo, estão sendo investigadas. Por pouco a tragédia não foi maior.
Por Fábio Diniz e Marcos Eugênio
Um comentário:
Sou absolutamente a favor do transporte por vans, porque sabemos que as empresas de transporte não suprem a necessidade dos sertanistas no transporte diário.
Agora, é preciso criar uma lei específica, com determinações sobre o estado de conservação dos veículos, habilitação dos motoristas (sei que muitos motoristas possuem carteira B), e que eles abram firmas jurídicas e paguem os impostos, como qualquer outra pessoa que inicia o próprio negócio.
Danilo Torres
.: danilotbarros@yahoo.com.br :.
Postar um comentário