Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Nacional de Patos vence Coruripe se classifica


Num jogo de fortes emoções, do início ao fim, o Nacional de Patos conseguiu na noite de ontem, com muita raça, seu objetivo vencendo o Coruripe de Alagoas. O resultado de 2x2 entre a Tuna Luso e Barras contribuiu para a classificação do Verdão para o octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Durante o embate entre Nacional e Coruripe o que se viu foi um jogo de forte marcação, com as duas equipes buscando o gol. Todos os gols saíram no primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar para o Naça aos 19, minutos depois Alexandro do Coruripe empata. Um minuto depois Raminho (foto) conseguiu um belo chute no ângulo do goleiro Santos. O Nacional voltou a jogar um excelente futebol dentro de casa, lembrando o campeonato paraibano deste ano, quando era praticamente imbatível em seus domínios.
O segundo tempo foi eletrizante. O Coruripe precisando desesperadamente da vitória partiu com tudo para cima do Nacional, que usava bem os contra-ataques, mas não conseguia converter em gols as oportunidades. A tensão tomou conta das duas equipes e dois de cada lado foram expulsos, Dinho e Camilo pelo time patoense e Selmo Lima e o goleiro Santos pelo time alagoano. Um grande fuzuê foi criado aos 40 do segundo tempo, com a expulsão do goleiro do Coruripe. Num rápido contra-ataque nacionalino, Lamar tinha tudo para marcar o terceiro gol do Nacional, quando Santos saiu da área e entrou de carinho frontal em Lamar. O árbitro pernambucano Emerson Sobral o expulsou diretamente, sem a necessidade do amarelo. Reservas e o técnico do Coruripe, Carlos Rabelo, entraram em campo e foram retirados pela Polícia. O Nacional, que não tinha nada a ver com a confusão, administrou o resultado que lhe garantiu passar para a próxima fase. Toda a equipe esteve bem na noite de ontem. Ao final houve comemoração por parte dos jogadores, que se abraçaram e receberam os aplausos da torcida.
No próximo domingo o compromisso nacionalino é contra o Barras, no Piauí. Os dois, já classificados, vão apenas cumprir tabela e devem poupar ao máximo seus atletas principais. A torcida nacionalina, que lotou o José Cavalcante na noite de ontem, fez grande buzinaço pelas principais ruas da cidade, comemorando o resultado inédito na história do clube.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog